Antes de o San Francisco 49ers selecionar o quarterback Trey Lance no Draft 2021, o general manager do time, John Lynch, foi honesto com Jimmy Garoppolo sobre o fato de seus problemas envolvendo lesões serem os principais motivos de a equipe ter decidido convocar outro QB no recrutamento.

“Desde o primeiro dia, temos sido muito honestos com Jimmy”, disse o GM, segundo Kevin Patra, do NFL.com. “Quando fui ter com Jimmy, eu lhe disse a verdade. Tipo, ‘Olha, tomamos a decisão de selecionar um quarterback nesta offseason’. Você sabe, Jimmy, quando você joga, você é fantástico. Sentimos que há espaço para o crescimento. Tem sido difícil mantê-lo em campo’. Isso não é uma coisa fácil de se dizer a um jogador, mas Jimmy levou isso muito a sério”.

O jogador tem lutado para se manter saudável em San Francisco. Nas últimas três temporadas, ele perdeu 23 jogos. Garoppolo esteve em apenas três jogos na temporada 2018 porque rompeu o ligamento cruzado anterior. Em 2020, o camisa 10 participou de apenas seis jogos devido a uma lesão no tornozelo.

Ao longo de quatro anos em San Francisco, o QB completou 67,5% de seus passes e lançou para 7.352 jardas, totalizando 46 touchdowns e 26 interceptações.

A franquia considerou trocar o veterano durante a intertemporada por uma escolha de primeiro round. No entanto, mesmo após a chegada de Lance, Lynch disse que está concentrado em manter os dois quarterbacks.

“Meu outro compromisso foi: ‘Mas aqui está a boa notícia, Jimmy. Não queremos que você vá a lugar algum’”, disse o GM. “‘Queremos que você esteja aqui, e nossa diretoria assumiu o compromisso de que podemos fazer isso. Podemos encaixá-lo em nossa folha salarial, e achamos que é uma boa situação para você; provavelmente não aquela que você quer ouvir. Tenho certeza de que você quer ser o cara de longo prazo. Você ainda pode ser’”.

Recentemente, Garoppolo afirmou que está pronto para “ajudar Trey” na transição do college para a NFL.

Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL

Por Laura Monteiro
Fonte: theplayoffs.com.br