Com LeBron James realizando seu segundo jogo após se recuperar de lesão, o Los Angeles Lakers enfrentou os reservas do New Orleans Pelicans e venceu por 110 a 98, neste domingo (16). O atual campeão ainda tinha esperança de escapar do play-in, mas o Portland Trail Blazers derrotou o Denver Nuggets e garantiu o sexto lugar. Portanto, LA terá o Golden State Warriors de Stephen Curry pela frente.

‘The King’ marcou 25 pontos, mas saiu mancando de quadra no último quarto; Anthony Davis contribuiu com apenas 14. Outro destaque foi Andre Drummond, com 13 pontos e 13 rebotes. Sem Zion Williamson, Brandon Ingram e outros titulares, New Orleans teve Willy Hernangomez como cestinha, com 19 pontos.

LA termina a temporada regular com 42 vitórias e 30 derrotas, em sétimo na Conferência Oeste. Os Pelicans estão eliminados, com campanha 31-41, em 11º.

O JOGO

LeBron fez um bom primeiro quarto e conduziu os Lakers à vitória parcial com certa tranquilidade. Ele anotou oito pontos e contou com bom início de Dennis Schroder, que marcou 10 com 100% de aproveitamento de quadra. Com os reservas, o dono da casa não conseguiu se impor e levou 36 a 28.

No segundo quarto, os Pelicans equilibraram as ações e voltaram para o jogo. Eric Bledsoe e Naji Marshall tiveram boa atuação no período e New Orleans melhorou nos arremessos de quadra. O camisa 23 de Los Angeles prosseguiu em um bom nível, mas Davis teve pouco volume e anotou apenas quatro pontos. A partida foi para o intervalo com 63 a 59 para LA.

O equilíbrio permanceu após o intervalo. Os Lakers conseguiram se manter na liderança, mas sem abrir grande vantagem. No entanto, na reta final do terceiro período, a rotação de LA se estabeleceu, pontuou em transições e acertou a mão para dar tranquilidade ao time. 91 a 76 era o placar para o quarto derradeiro.

Quando New Orleans flertou em encurtar a desvantagem, LeBron voltou para quadra e teve boa sequência de lances. Porém, ele se machucou após infiltração e saiu mancando. Ainda não se sabe da gravidade do problema.

A reta final de jogo foi tranquila para os Lakers, que garantiram a vitória.

Crédito da foto: Reprodução/NBA Twitter (@NBA)

 

Por: Paulo Sergio
Fonte: theplayoffs.com.br17