Neste sábado, 15, a cerimônia do Hall da Fama do Basquete emocionou fãs de esportes e atletas. Craques como Tim Duncan, Kevin Garnett e outros atletas foram escolhidos para a classe de 2020, mas o principal homenageado da noite foi Kobe Bryant, lenda do Los Angeles Lakers e que morreu em janeiro do ano passado em acidente de helicóptero ao lado da filha Gianna.
A introdução do “Black Mamba” foi feita por ninguém menos que Michael Jordan, seu maior ídolo, e Vanessa Bryant, viúva do astro.
“Em fevereiro eu liguei para o Michael e pedi para ele apresentar a noite do Kobe. Muito obrigada, Michael. Ele admirava você, isso significa muito para a gente”, disse Vanessa.
Durante o discurso de Vanessa, o destaque ficou por conta da garra e determinação de Kobe Bryant. “Eu perguntava ao Kobe porque ele não ficava um jogo de fora, quando estava machucado, e ele respondia assim: ‘E os torcedores que economizaram dinheiro para me ver jogar uma vez só’?”, relembra a viúva.
O Black Mamba conquistou todos os títulos possíveis para um jogador de basquete e mesmo assim não parava de buscar a grandeza. Segundo Vanessa, ele “continua ganhando”.
“Não tenho um discurso preparado para meu marido porque ele improvisou todos os seus discursos. Ele era inteligente, eloquente e talentoso em muitas coisas, incluindo falar em público. Eu sei que ele agradeceria a todos que o ajudaram a chegar aqui, incluindo as pessoas que duvidaram dele e as pessoas que trabalharam contra ele e disseram que ele não conseguiu atingir seus objetivos”, contou.
Ela fez questão de enfatizar a admiração que o camisa 24 dos Lakers tinha por Michael Jordan, os fãs e o próprio basquete. Entre as histórias “desconhecidas”, Vanessa revelou que Kobe se lembrava das vezes que acompanhava jogos do Chicago Bulls com seu pai e tinha a chance de ir aos ginásios ver jogos quando criança.
“Ele se importava muito com os fãs, especialmente os que ficavam nos setores mais distantes da quadra, os que economizavam muito dinheiro para ver os jogos”, disse. “Ele não queria decepcionar ninguém, por isso jogava até machucado”.
Todos os novos integrantes do Hall da Fama recebem algumas lembranças, e no caso, quem recebeu as de Kobe foi Natália, sua filha: uma jaqueta e um anel. A viúva do “Black Mamba” concluiu seu discurso com uma mensagem poderosa de agradecimento que emocionou a plateia:
“Querido Kobe, muito obrigado por ser o melhor pai que você poderia ser. Obrigado por colocar sua família em primeiro lugar. Por nos inspirar a sermos melhores. Por aprender com seus erros. Parabéns, amor. Todo seu trabalho e sacrifício deram resultado. Você conseguiu. Está no Hall da Fama. Um verdadeiro campeão. Não só MVP, um dos maiores de todos os tempos”, finalizou Vanessa Bryant.
Fotos: Reproduções/ Twitter NBA
Por: Brian Alan
Fonte: theplayoffs.com.br