A fera está de volta. Depois de ficar cinco jogos de molho em virtude de uma contusão no cóccix, Stephen Curry retornou na noite desta segunda-feira e levou o Golden State Warrior a bater em casa o Chicago Bulls por 116 a 102, voltando a vencer após quatro quedas consecutivas.

Curry se machucou durante a vitória sobre o Houston Rockets, sai 17 de março. De lá para cá foram 5 jogos sem a fera, com apenas uma vitória e quatro derrotas seguidas. Cheio de fome, o astro sobrou em quadra, fechando como o cestinha maior com 32 pontos, convertendo seis bolas de 3 (em 14 tentativas). Andrew Wiggins colaborou com 21 pontos, Kelly Oubre Jr com 18 (e 11 rebotes) e Draymon Green com 11 (e 9 assistências).

Nikola Vucevic foi o melhor homem nos Bulls, conseguindo 21 pontos e ficando a um rebote do duplo-duplo. Tomas Satoransky (14 pontos e 8 assistências) fez o seu trabalho como bom coadjuvante na franquia de Chicago.

O jogo

Depois do molho forçado, Curry voltou com fome e, com 18 pontos (quatro chutes de 3 certos em oito tentados) e 5 assistências, levou os Warriors à vantagem parcial por 65 a 60. Os Bulls tinham em Vucevic a sua principal arma. O ótimo pivô sérvio era o responsável por 13 dos pontos da equipe de Illinois e ainda produziu 6 assistências aos companheiros.

O craque seguiu afiado, e o Golden State manteve a pegada após o intervalo. Mantendo o adversário à distância, foi para o quarto final vencendo por 96 a 85. Embalado, a equipe de San Francisco pisou ainda mais fundo e, com Curry poupado a maior parte do tempo, fechou os trabalhos no quarto final, voltando a vencer na temporada regular.

Campanhas
Bulls: 19v e 26d (10º do Leste)
Warriors: 23v e 24d (10º do Oeste)

Fonte: Globoesporte.globo.com