A meta da companhia aérea portugesa TAP em agosto é operar com mais de 90 rotas internacionais com 753 voos por semana, 78% deles em ligações com cidades na Europa, 11% em África, 8% no Brasil e 6,7% na América do Norte. Para o Brasil a empresa quer reativar 61 voos por semana, inclusive Maceió, que pode voltar na segunda quinzena de maio, mas com escala em Recife, pelo menos até que situação do fluxo e o mercado turístico se normalizar.
A companhia aérea especificou num comunicado que deseja operar 555 voos por semana durante o mês de agosto na Europa, onde vai inaugurar quatro novos destinos (Fuerteventura, Ibiza, Santiago de Compostela e Zagreb), rota regulares novas.
Para África, onde a TAP também vai inaugurar quatro destinos (Djerba, Agadir, Monastir e Oujda), a companhia planeia operar 83 voos por semana.
O comunicado destaca 20 voos por semana para Cabo Verde (10 para a Praia, três para o Sal e sete para São Vicente), seis voos/semana para Luanda, três voos/semana para Maputo, três voos/semana para Bissau e quatro voos/semana para São Tomé.
A TAP anunciou ainda que prevê operar 61 voos por semana de/para o Brasil e 51 voos por semana de/para a América do Norte, designadamente para Boston, Newark, Chicago, Washington, São Francisco, Toronto e Montreal.
A companhia destaca ainda a nova rota Lisboa – Cancun, que começa amanhã, dia 27 de Março, com três voos por semana (clique para ler: TAP confirma voos para Cancun a partir de 27 de Março).
A TAP programou ainda oito rotas domésticas durante o mês de Agosto, com 126 voos por semana (clique para ler: TAP vai operar oito rotas domésticas com 126 voos/semana em Agosto).
O comunicado esclarece que “o planeamento da Rede da TAP para o Verão de 2021 é efetuado de acordo com as contingências da evolução da pandemia, oportunidades de procura detetadas e rentabilidade das rotas, tendo em vista a sustentabilidade da empresa no âmbito do processo de reestruturação em curso”.
A TAP acrescenta que ao longo dos próximos meses “vai repor gradualmente a sua operação, ainda que com uma recuperação lenta devido aos constrangimentos legais que existem atualmente à mobilidade das pessoas e aos tráfego aéreo”.
Dependendo da evolução da pandemia de covid-19 e dos seus impactos operacionais, as rotas e os voos disponíveis poderão ser ajustados.
Para bilhetes comprados até 31 de Maio para viagens até 31 de Dezembro de 2021, os clientes beneficiam de uma alteração gratuita.
FONTE: tripseek.com