O Phoenix Suns venceu um desfalcado Los Angeles Lakers por 111 a 94 em partida disputada neste domingo (21), no Talking Stick Resort Arena, no Arizona. A franquia californiana não contou com os lesionados LeBron James e Anthony Davis e não encontrou respostas para o forte time dos Suns.

Devin Booker foi o grande nome do duelo, marcando 26 pontos, com 9 rebotes e 4 assistências. Deandre Ayton foi mais um nome que brilhou na noite de domingo. O pivô teve os mesmos 26 pontos de Booker, com 8 rebotes e 2 assistências.

E o que falar de Chris Paul? Mais uma atuação com triple-double para o armador. Foram 10 pontos, 13 assistências e 10 rebotes para o maestro de Phoenix.

Os Lakers sentiram demais os desfalques de LeBron e Davis. Coube a Montrezl Harrell ser o destaque da franquia com double-double de 23 pontos e 10 rebotes. Harrell teve ajuda de Dennis Schroder, que marcou 22 pontos, com 3 assistências e 1 rebote.

Por fim, Talen Horton-Tucker foi outra grata surpresa em LA, com 17 pontos, 3 assistências e 6 rebotes.

Com a vitória sobre um rival direto, Phoenix se consolida na 2ª posição da Conferência Oeste com campanha de 28 vitórias e 13 derrotas. Os Suns voltam a quadra nesta terça-feira (23), quando viajam até a Flórida para encarar o Miami Heat.

Os Lakers se mantêm na 3ª posição da Conferência Oeste, agora com recorde de 28-15. Ainda sem poder contar com suas principais estrelas, LA visitará o New Orleans Pelicans, também na terça-feira.

O JOGO

Os primeiros pontos anotados na partida foram do grande nome do duelo, Devin Booker. Kentavious Caldwell-Pope respondeu de imediato, empatando o jogo. Depois disso, LA foi amplamente dominado por Phoenix. Com uma corrida de 8 a 0 os Suns abriram 10 a 2 no placar. Booker fez excelente primeiro período, sendo auxiliado por Deandre Ayton. Pelos Lakers, Kyle Kuzma e Dennis Schroder foram os destaques. Ao fim de 12 minutos os Suns venciam por 31 a 26.

Montrezl Harrell inaugurou os trabalhos no segundo período convertendo lance livre. A resposta de Phoenix veio com Mikal Bridges. Os donos da casa seguiam melhor, com Booker e Ayton como grandes destaques. A vantagem logo aumentou para 14 pontos e LA não encontrava maneiras de parar um implacável ataque dos donos da casa, municiados por Chris Paul.

Ao fim do primeiro tempo, 59 a 44 para Phoenix.

O segundo tempo teve início com cinco pontos consecutivos de Schroder. Com dois lances livres convertidos, Booker anotou os primeiros pontos de seu time na segunda etapa. O período seguiu lá e cá, com certo equilíbrio e foi o único da partida vencido pelos Lakers, com ótima atuação de Harrell! Os times foram para o período final separados por 12 pontos com os Suns vencendo por 88 a 76.

Abdel Nader converteu a primeira cesta do último período para os Suns. Os Lakers começaram melhor a última parte do jogo com grande atuação de Schroder, dando a entender que buscariam uma reação.

No entanto, quando a diferença de pontos estava em apenas 8, Phoenix voltou a imprimir forte ritmo para liquidar a fatura. Booker e Ayton foram cruciais nos momentos importantes da partida e os Suns bateram um rival direto para se consolidar na 2ª posição da Conferência Oeste.

Fim de jogo no Talking Stick Resort Arena: Suns 111 x 94 Lakers!

Por: Rafael Barbosa
Fonte: theplayoffs.com.br
Foto: Reprodução Twitter Los Angeles Lakers