O astro do Los Angeles Lakers LeBron James se manifestou sobre as mortes de oito pessoas, incluindo seis asiáticas, em salões de massagem na área de Atlanta, nesta terça-feira (16). “The King” classificou os atentados como “sem sentido e trágicos”.
LeBron postou uma mensagem de condolências no Twitter, após a vitória dos Lakers contra o Minnesota Timberwolves na noite desta terça-feira (16).
“Minhas condolências vão para as famílias de todas as vítimas e toda a comunidade asiática esta noite sobre o que aconteceu em Atlanta, no Spa de Aromaterapia. Covarde um jovem ***! Simplesmente sem sentido e trágico!”, escreveu James.
Henri Hollis, Shaddi Abusaid e Alexis Stevens, do Atlanta Journal-Constitution, relataram que Robert Aaron Long, o principal suspeito do tiroteio, de 21 anos, foi preso na noite desta terça-feira (16) e acusado de assassinato. Agentes do FBI chegaram a Atlanta para ajudar na investigação, que abrange três lugares.
As autoridades locais não divulgaram os nomes das vítimas até a manhã desta quarta-feira (17). A investigação também está averiguando o motivo dos tiroteios, de acordo com o Atlanta Journal-Constitution. No entanto, apesar ainda das análises, especulou-se que o motivo tenha sido discriminação contra asiático-americanos.
Em entrevista coletiva, um policial informou que Long sugeriu durante os interrogatórios sofrer de “vício em sexo” e que agiu “sem motivação racista”, embora tenha confessado a autoria dos ataques.
A NBA realizou recentemente o All-Star Game 2021 em Atlanta no dia 7 de março. O time de LeBron James venceu por 170 a 150 contra o time de Kevin Durant.
Por: Jefferson Venâncio
Fonte: theplayoffs.com.br
Foto: Mike Ehrmann/Getty Images