Nesta terça-feira (16), a Kontinental Hockey League, a liga russa de hóquei, anunciou a morte de Timur Faizutdinov, de 19 anos, jogador do Dynamo St. Petersburg. O atleta de apenas 19 anos caiu imediatamente no gelo após ser atingido pelo puck na zona neutra, numa partida da categoria sub 20, realizada na última sexta-feira. Foi rapidamente levado para o hospital na cidade de Yaroslav mas após três dias, não resistiu aos ferimentos.

A KHL, que está na fase de playoffs, irá prestar uma homenagem de um minuto de silêncio nos jogos da pós-temporada agendados para quarta e quinta-feira desta semana. O vídeo do lance indica que a jogada não foi após uma finalização, mas uma tentativa de um passe alto para a zona ofensiva do time adversário. Faizutdinov, que estava de capacete, foi atingido perto da linha azul.

Os médicos russos que o atenderam não explicaram a causa da morte, nem maiores detalhes sobre o tratamento do jovem. Faizutdinov estava na quarta temporada com o Dynamo de St. Petersburg, somando 19 assistências em 191 jogos de temporada regular.

Na NHL, o acidente mais emblemático envolvendo um puck foi com Brittanie Cecil, de 13 anos, que assistia a um jogo do Columbus Blue Jackets em 2002, que acabou ocasionando o falecimento da criança. A morte de Brittanie gerou uma série de mudanças para proteger mais os fãs, sendo a principal deles a colocação das redes atrás dos gols.

Por: Rodrigo Nunes
Créditos na foto: Twitter KHL
Fonte: theplayoffs.com.br