Na tarde deste domingo (14), o Golden State Warriors (20-19) recebeu e bateu o Utah Jazz (28-10) por 131 a 119 e encerrou uma sequência de quatro derrotas seguidas. Stephen Curry, aniversariante do dia, com 32 pontos e nove assistências, Draymond Green, com um triplo-duplo de 11 pontos, 12 rebotes e 12 assistências, e Andrew Wiggins, com 28 pontos, lideraram a equipe da Califórnia ao triunfo contra a melhor equipe da Conferência Oeste.

Do lado derrotado, o Utah Jazz foi comandado pelo duplo-duplo de Rudy Gobert, que anotou 24 pontos e 27 rebotes – sua melhor marca na carreira, superando os 25 rebotes pegos em duas partidas diferentes. Além do francês, Donovan Mitchell marcou 24 pontos e Mike Conley 23. Vindo do banco, Jordan Clarkson teve mais uma boa atuação anotando 21 pontos.

Com esse novo revés, o Jazz agora possui quatro derrotas em seis jogos. A equipe está a caminho de uma sequência dura agora com mais quatro partidas fora de casa antes de voltar a Salt Lake City no dia 24 para enfrentar um dos favoritos ao título, Brooklyn Nets. Já os Warriors, agora, aguardam a finalização da rodada para saber a sua exata colocação na tabela, mas a franquia volta a lutar por vagas diretas nos playoffs ao encerrar sua maior sequência de derrotas na temporada.

O JOGO

A partida começou fria, com apenas oito pontos marcados nos três minutos iniciais. No entanto, após um pedido de tempo, o time visitante acertou três chutes do perímetro consecutivos e deu ao jogo a cara de Jazz e Warriors: duas equipes que arremessam muito de longa distância. Porém, a equipe da Califórnia não ficou atrás no placar por muito tempo e, sob o comando de Stephen Curry e seus incríveis 14 pontos e três bolas de longe na parcial, engatou uma sequência de 15 a 0 e abriu dois dígitos na liderança rapidamente. No final do quarto, os Warriors lideravam por 33 a 22.

Golden State entrou no segundo período com os reservas em quadra e Utah aproveitou e criou uma sequência de 12 a 2 para diminuir o prejuízo. Após o Jazz colar no placar, chegando a ficar a um ponto do empate, os reservas do Warriors tiveram que se recuperar e contaram com os dez pontos de Jordan Poole para se manterem na frente. Apesar dos esforços de Jordan Clarkson, com dez pontos, Rudy Gobert, com 13 rebotes, e Mike Conley, com 18 pontos, os mandantes lideravam por 67 a 54 no intervalo.

Logo no início do segundo tempo, Gobert chegou à marca dos 11 pontos e, consequentemente, ao duplo-duplo. O francês também alcançou o seu 21° rebote e já podia começar a pensar em um novo recorde pessoal. Sob o comando do pivô, o Jazz diminuiu a desvantagem para seis por volta da metade da parcial. Com o camisa 27 no banco, porém, Golden State aproveitou para segurar a liderança indo para os doze minutos finais. Draymond Green chegou a um triplo-duplo no final da parcial, com 11 pontos, 11 rebotes e dez assistências, e os Warriors lideravam por 95 a 86 na ida para o quarto derradeiro.

O Utah Jazz começou melhor o último período, reduzindo a diferença rapidamente para um ponto e buscando engrenar uma reação. Apesar de colar no adversário, o time de Salt Lake City não conseguia tomar a liderança e, após os Warriors abrirem 107 a 102, os visitantes não conseguiram mais reagir. Jordan Poole, Stephen Curry, Draymond Green e Andrew Wiggins anularam os esforços de Donovan Mitchell, que teve um bom segundo tempo após um começo lento, Mike Conley e Rudy Gobert e liquidaram o jogo.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Golden State Warriors segue em casa para receber o Los Angeles Lakers nesta segunda-feira (15), às 23h30. Já o Utah Jazz viaja até a costa leste para visitar o Boston Celtics nesta terça-feira (16), às 20h30.

 

 

Por: Giovani Danjo
Fonte: theplayoffs.com.br
Foto: Reprodução Twitter/Golden State Warriors