Quem passou pela estrutura montada pela Prefeitura de Palmas na Praça Joaquim Maracaípe, além de pular Carnaval, consumiu bebidas, refeições e lanches comercializados nos bares, restaurantes, barracas, quiosques e pelos ambulantes espalhados ao longo do circuito. Pousadas e hotéis também ficaram lotados e o volume de vendas aumentou no comércio local.

Incremento

Proprietários de um quiosque, Camila Batista e Marcos Sansão disseram que a venda de pastéis e sucos naturais teve um incremento de 50% a mais. “Foi muito bom para nós e essa estrutura montada pela prefeitura atraiu ainda mais público aqui para Taquaruçu”, observou Camila.

“Eventos como o Carnaval e outros que são promovidos pela Prefeitura de Palmas em Taquaruçu ajudam no orçamento familiar e pagam as contas”, disse a comerciante Eloisa Nunes Carvalho, na barraca de batidas.

Hosneivo Rosalvo da Silva falou que o clima familiar e a criançada presente foram ótimos para a venda de balões coloridos e algodão-doce.

Bonecos

Na última noite, os tradicionais bonecos da Aldeia TabokaGrande deram as boas-vindas ao público e encantou a criançada. Na sequência, os foliões tiraram o pé do chão com repertório de axé music apresentado pela banda Brotos. A noite ainda teve Edi e banda, DJ Lelis e Tambores do Tocantins com Márcio Bello.

Fonte: Secom Palmas23