Depois do susto, uma ótima notícia para o quarterback do Miami Dolphins Tua Tagovailoa. O lançador foi liberado do protocolo de concussão e deve retornar aos gramados na semana 7. A informação foi trazida pelo insider da ESPN norte-americana Adam Schefter.
Segundo o jornalista, Tua recebeu opiniões de quatro médicos diferentes, além da comissão médica dos próprios Dolphins. O jogador foi liberado do protocolo após os resultados dos exames feitos no atleta não apontarem nenhum sinal de impactos prejudiciais em longo prazo.
ua vem lidando com problemas de concussão desde a semana 3, quando os Dolphins enfrentaram o Buffalo Bills. Na ocasião, o jogador saiu de campo após um choque na cabeça e chegou a sair de campo para ser avaliado, mas voltou durante a partida em uma atitude que gerou bastante controvérsia. Contra o Cincinnati Bengals, na semana seguinte, após conceder um sack para a equipe adversária, o quarterback ficou ao chão com as extremidades paralisadas em uma cena assustadora, foi levado ao hospital e foi liberado pouco tempo depois.
A sequência de fatos fez com que a NFL abrisse uma investigação sobre o procedimento feito em Tua, fazendo com que a liga, inclusive, mudasse o protocolo de concussão.
Apesar de liberado, Tua não enfrenta o Minnesota Vikings, no próximo domingo (16), pela semana 6. O jogador deve estar de volta ao comando do ataque dos Dolphins contra o Pittsburgh Steelers, pela semana 7.
Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL
Fonte: theplayoffs.com.br