Pela temporada regular da NFL, o San Francisco 49ers venceu o Houston Texans por 23 a 7 no Levi’s Stadium em San Francisco. A equipe de San Francisco, que não contava com o seu quarterback titular, Jimmy Garoppolo, teve problemas para engrenar o seu ataque com Trey Lance, e tomou um certo susto, mas conseguiram boa vitória contra um dos piores times da Liga para continuar bem na disputa pelos playoffs, só precisando vencer o ultimo jogo para se classificar. O running back Eli Mitchell teve uma boa atuação, passando das 100 jardas e sendo um dos principais pontos focais do ataque da equipe.

O jogo começou com os dois ataques não conseguindo avançar tanto, com apenas um drive do primeiro período tendo mais de 10 jogadas. Em uma das chances que os Niners tiveram de começar em uma boa posição de campo, o drive durou pouco, já que Lance tentou lançar para George Kittle e foi interceptado por Desmond King, que recuperou a bola para a equipe de Houston.

Eles não desperdiçaram a sua chance e, finalmente conseguindo avançar bem pelo campo com uma campanha de mais de sete minutos que acabou em um touchdown de Davis Mills para Brandin Cooks, que abriu o placar do jogo. Surpreendentemente, a defesa dos Texans tinha um ótimo desempenho, e só sofreram um field goal no segundo período, levando a partida para o intervalo com 7 a 3.

O segundo tempo começou mais uma vez frustrante para a equipe da casa, que tentou uma quarta descida na primeira campanha do período e foi parada pela defesa dos Texans. No entanto, seus adversários “deram” mais uma chance quando Mills foi interceptado por Marcell Harris, e os Niners não desperdiçaram, entrando na end zone com a conexão de Lance para Mitchell.

O momento do jogo mudou completamente após essa interceptação e, mesmo aos trancos e barrancos, Lance ficava cada vez mais confortável na partida, e, chegando no último período, os Niners anotaram mais um touchdown, dessa vez com o calouro acertando belo passe para Deebo Samuel, que entrou na end zone e aumentou a vantagem de sua equipe.

Depois de forçar um punt dos Texans, os Niners tentaram controlar o relógio para levar a partida para o final do jogo, mas aumentaram ainda mais a sua vantagem com um field goal de Robbie Gould. Os Texans até tentaram uma reação, mas a limitação de seu time era clara, e eles não conseguiam fazer muita coisa. Gould ainda acertou mais um chute para finalizar uma boa vitória de San Francisco.

Por: Mattheus Prudente
Fonte: Theplayoffs.com.br