Por conta da pandemia da Covid-19, que já vem causando várias preocupações pelo mundo, o governo americano sancionou diversas medidas contra a entrada de visitantes ao território dos Estados Unidos. Uma delas, é que viajantes vindos de voos do Brasil estão proibidos de entrar em seus limites, salvo algumas exceções, como cidadãos americanos e alguns poucos tipos de visto.

Mas se você pensa que essas restrições impediram que brasileiros fossem à terra do “Tio Sam” para turismo ou, até mesmo, estudos, está completamente enganado.

A medida do governo americano é contra voos vindos do Brasil, mas não impõe nenhuma limitação a brasileiros. (pus em itálico para enfatizar) Ou seja, se um brasileiro estiver em algum dos países que não estão na lista dos impedidos, como Argentina ou México, por 14 dias completos, ele poderá ingressar nos EUA sem quaisquer problemas.

Esse caminho está sendo buscado por estudantes e turistas mais afortunados que não se importam em passar uma “pré-férias” de duas semanas dançando um tango ou se deliciando no mar no Caribe, para depois gastar seus dólares em terras estadunidenses.

Vale ressaltar que essas medidas restritivas são da data da publicação desta matéria, podendo ser alteradas a qualquer momento.

 

 

 

 

Imagem: midiamax.com.br