Depois de uma longa pausa devido à pandemia do novo Coronavírus, a cúpula da NBA decidiu voltar ao seu calendário para finalizar a temporada 2019/2020 da maior liga de basquete do planeta. A rodada da volta foi feita com 8 jogos realizados no último dia 30.
A temporada estava paralisada desde março, quando um jogador do Utah Jazz foi diagnosticado com a Covid-19. Naquela mesma noite, outro jogo fora suspenso minutos antes do início, após ser relatado que o arbítro da partida teria tido contato com o time do Utah Jazz 2 dias antes.
Um forte esquema foi armado para a volta da temporada. A chamada “bolha” foi montada em um resort do grupo Disney em Orlando, onde 22 dos 30 times, (apenas os times que ainda brigam por playoffs), estão confinados para a realização dos jogos.
Uma grande mobilização que conta com 18 hotéis, restaurantes, equipes médicas e milhares de testes que serão utilizados nos aproximadamente 100 dias de temporada que ainda restam, custou mais ou menos U$ 170 milhões aos cofres da entidade.
O fim da edição 2019/2020 está previsto para acabar até o dia 13 de outubro, quando conheceremos o campeão da NBA. Até lá, esperamos que astros como Lebron James, Wade e Harden nos garantam um bom entretenimento, com segurança a todos os envolvidos.
No Brasil a transmissão oficial dos jogos é feita pelos canais ESPN e SporTV.