Pela primeira rodada da temporada regular, o San Francisco 49ers pegou a estrada para enfrentar o Detroit Lions neste domingo (12). Os 49ers abriram grande vantagem no primeiro tempo, mas os Lions voltaram do intervalo com energia renovada e quase conseguiram o empate nos minutos finais. No fim, vitória dos Niners por 41 a 33.

A linha ofensiva foi uma dos principais fatores que manteve Detroit vivo na partida. Embora o pass rush adversário tentasse pressionar Jared Goff, o quarterback passou boa parte da partida com o pocket limpo, ainda que tenha sido sackado três vezes. Na batalha entre Nick Bosa, em seu primeiro jogo após ruptura do ACL, e o recém draftado Penei Sewell, o calouro levou a melhor.

Com Jimmy Garoppolo no comando, o ataque de San Francisco foi bastante produtivo. O quarterback terminou o jogo com 17 de 25 passes completados para 314 jardas e 1 touchdown. Entretanto, Kyle Shanahan fez questão de deixar Trey Lance fazer sua estreia na liga. O calouro tentou três corridas sem muito sucesso, mas sua única tentativa de passe resultou no primeiro touchdown da partida.

A defesa também começou bem, mas enfrentou alguns problemas no segundo tempo. O ataque dos Lions teve bastante facilidade de conquistar grandes avanços com o jogo terrestre, graças ao excelente trabalho da linha ofensiva. Jared Goff fez um boa estreia, completando 38 de 57 passes para 338 jardas e 3 touchdowns, apesar de ter cedido uma interceptação que acabou retornada para touchdown. Seu alvo preferido foi o tight end T.J. Hockenson, que terminou a partida com 8 recepções para 91 jardas e 1 touchdown.

Por: Mariana Marsiaj
Fonte: theplayoffs.com.br