A seleção dos Estados Unidos de basquete masculino sofreu, mas venceu a Austrália no duelo de semifinal das Olimpíadas de Tóquio-2020 nesta quinta-feira por 97 a 78.
O time dos EUA avança à final das Olimpíadas pela quarta vez seguida, buscando o quarto ouro consecutivo também. O adversário da equipe de Gregg Popovich será definido na outra semi, no duelo entre a Eslovênia de Luka Doncic e a França.
Curiosamente, a França eliminou os Estados Unidos nas quartas de final do Mundial de 2019 e venceu os americanos na estreia em Tóquio-2020.
A Austrália começou a partida bem melhor e chegou a abrir 15 pontos de diferença na metade do segundo quarto.
O time de Gregg Popovich, porém, reagiu nos instantes finais e buscou uma reação, indo para o intervalo com uma desvantagem de apenas 3 pontos.
No segundo tempo, a Austrália não resistiu ao talento dos norte-americanos, que impressionaram até Stephen Curry. “Os caras lá estão destruindo”, postou o armador do Golden State Warriors.
Kevin Durant (23 pontos e 9 rebotes) e Devin Booker (20 pontos) foram os destaques dos EUA na partida.
Maior potência no basquete, os Estados Unidos jamais ficaram sem uma medalha em 18 edições das Olimpíadas, com 15 ouros, uma prata (1972) e dois bronzes (1988 e 2004).
Fonte: Espn.com.br