A final da NBA está decidida! Neste sábado (3), o Milwaukee Bucks venceu o Atlanta Hawks por 118 a 107, na State Farm Arena, em Atlanta. Com isso, os Bucks encerram as finais da Conferência Leste em seis jogos e avançam para as finais da NBA pela primeira vez desde 1974.

Milwaukee conseguiu a vitória mesmo sem contar com Giannis Antetokounmpo. O grego ainda sofre com a hiperextensão sofrida no joelho esquerdo durante o quarto jogo contra Atlanta. Já para os Hawks, Trae Young foi para o sacrifício após não jogar nem a terceira e quarta partidas do confronto após torção no tornozelo direito.

Para o triunfo no jogo decisivo, o destaque dos Bucks foi a dupla Khris Middleton e Jrue Holiday. Middleton anotou 32 pontos, sendo 23 no terceiro quarto, sete assistências e três roubos de bola, enquanto Holiday beirou um triplo-duplo, com 27 pontos, nove rebotes, nove assistências e quatro roubos de bola. Além deles, Brook Lopez contribuiu com 13 pontos e três tocos, e Pat Connaughton, vindo do banco, contribuiu com 13 pontos e oito rebotes.

Pelos donos da casa, Cam Reddish liderou a equipe em pontuação. O segundanista anotou 21 pontos em 6/7 de bolas de três. Bojan Bogdanovic marcou 20 pontos e três roubos de bola, e John Collins teve um triplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes. Em sua volta, Trae Young contribuiu com 14 pontos e nove assistências.

Com o triunfo, o Milwaukee Bucks enfrenta o Phoenix Suns pelo título da temporada em série que começa na próxima semana.

 

Por: Pedro Zurma
Fonte: theplayoffs.com.br