O Festuris vem realizando várias visitas para divulgar  a 36ª edição do Festuris divulga Gramado internacionalmente , com reuniões em Punta Del Este no Uruguai, Buenos Aires na Argentina, Lima no Peru e Brasília .O propósito  é promover a conexão com players do turismo e marcas internacionais, divulgar e fortalecer a imagem de Gramado como destino turístico de destaque, são algumas das missões das comitivas que marcam presença nos principais eventos e feiras de turismo da América Latina.

A CEO do Festuris, Marta Rossi, acompanhada pela gerente de comunicação Cibele Marcon, o executivo comercial Abimael Rodrigues, o brand designer Moisés Castilhos, o administrador Sérgio Prade , Eduardo e Juliana Zorzanello estiveram no Uruguai, nos dias 26 e 27 de setembro, onde ocorreu a Gramado Summit Punta Del ,e estiveram reunidos com o Ministério do Turismo do Uruguai.

De 28 de setembro a 1º de outubro, a gerente de projetos especiais, Kênia Jaeger, estará em Buenos Aires, na Argentina, para participar da Feira Internacional de Turismo da América Latina, que vai reunir dezenas de países e o Brasil é o grande homenageado desta edição.

“A FIT sempre está no calendário do Festuris, pois encontramos muitas possibilidades de relacionamentos e prospecções, além dos principais destinos internacionais estarem lá. Estar lá é conectar o Festuris à FIT e principalmente levar um olhar às marcas de alto padrão. Lá teremos espaço para participar de rodadas de negócios e reuniões com o mercado internacional”, destaca Kênia.

De 25 a 28, a executiva comercial do Festuris, Endi Betin, e o jornalista Fernando Gusen participam da ABAV Expo em Brasília, realizada pela Associação Brasileira de Agentes de Viagens e que deve receber mais de 40 mil participantes. Na capital federal uma das agendas é com o ministro do Turismo, Celso Sabino.

“A presença em eventos globais permite estabelecer parcerias estratégicas com operadores turísticos e agentes de viagens, ampliando a rede de contatos e oportunidades de negócios. A troca de experiências com outros destinos também enriquece o conhecimento local, contribuindo para a inovação nos serviços oferecidos. Ao atrair investimentos e aumentar a visibilidade, o Festuris reforça seu papel como catalisador do desenvolvimento econômico e turístico de Gramado, beneficiando toda a comunidade”, destaca o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello.

Recentemente, nos dias 17 e 18, a gerente Comercial Andrea Oliveira e a gerente de Logística e Viagens Débora Dilkin estiveram no Peru, onde participaram de encontro com a PROMPERÚ – Comissão de Promoção do Peru para Exportações e Turismo e operadoras de viagens para promover o destino Brasil e o turismo de negócios.

Outra parte da agenda ocorreu na Embaixada do Brasil em Lima, onde foi possível apresentar o destino Gramado e a 36ª edição do Festuris. “Nesta missão, tivemos a confirmação da presença de um grupo peruano de compradores que estarão em Gramado para negociar com os nossos expositores”, comemora Andreia.