O empreendimento, que teve um investimento privado de R$ 80 milhões realizado pelo Porto Novo Recife, dispõe de dez salas multifuncionais equipadas com tecnologia de ponta, um auditório de última geração e um pavilhão expansivo de 4.100 m², ocupando uma área total de 8 mil m², na área central da capital pernambucana, ao lado do mais novo meio de hospedagem da cidade, o Novotel Recife Marina, que entrou em operação na última sexta-feira (2), em um complexo multiuso com caraterísticas únicas no país.

De acordo com a sócia-diretora Tatiana Menezes, o Recife Expo Center se tornará um centro de convenções de referência no Nordeste. “Trazemos uma estrutura moderna e funcional para atender as demandas específicas de feiras, exposições e eventos corporativos, possibilitando ao Recife uma nova perspectiva, novos negócios e mais trabalho para a população”, acredita.

Setores específicos como o médico celebram a chegada do Recife Expo Center, uma vez que a capital pernambucana, segundo maior polo médico do país, carecia de uma infraestrutura moderna para sediar congressos e eventos de saúde de porte nacional e internacional. “Já estão confirmados quatro eventos importantes para 2024 e 2025, consolidando o centro como um espaço voltado a eventos de saúde e inovação”, comemora o sócio-diretor Paulo Cavalcanti Menezes.

O primeiro evento será a feira de negócios Multimodal Nordeste 2024, de 6 a 8 de agosto, que atrairá o público da logística e industrial com a participação de mais de 80 marcas e uma expectativa de movimentação econômica superior a R$ 250 milhões. Nos três dias de evento, são esperadas aproximadamente 5 mil pessoas, entre especialistas, empresários e autoridades para discutir as tendências e desafios da logística multimodal na região.

Com localização estratégica, no coração do Recife, o novo espaço de convenções está próximo a hotéis, restaurantes, museus e diversos outros atrativos.