A banda Móia Cumbia encerrou as gravações de seu aguardado videoclipe “Derreter”, uma das músicas mais vibrantes do seu primeiro álbum autoral. A produção do clipe está sendo viabilizada pela Lei Complementar nº 195/2022, com recurso do Ministério da Cultura através da Secretaria da Cultura do Tocantins e Governo do Estado do Tocantins.
Móia Cumbia é conhecida por sua fusão única de diversos gêneros musicais latino-americanos, celebrando a diversidade cultural e promovendo a valorização da música latina e elementos tocantinenses. Com esse projeto, a banda espera fortalecer ainda mais a cena musical no Tocantins e atrair um público diversificado.
O videoclipe “Derreter” está sendo produzido pela Círculo Filmes, uma renomada produtora audiovisual do estado, sob a direção de Erika Mariano. A música “Derreter” destaca-se por seu ritmo contagiante e ambientação inspirada no calor característico do Tocantins, prometendo uma experiência visual e auditiva única.
Lançamento no Spotify
Coincidindo com as gravações do clipe, a Móia Cumbia também celebra o lançamento de suas três primeiras músicas autorais no Spotify. Essas canções são apenas um vislumbre do que está por vir no álbum completo, prometendo encantar os fãs da banda e novos ouvintes com sua sonoridade vibrante.
As músicas estão disponíveis para ouvir aqui: open.spotify.com/…WPRf0WXGVQyTd6l
Uma Celebração da Cultura do Norte do Brasil
O projeto de gravação do clipe “Derreter” não é apenas uma iniciativa artística, mas também uma celebração da rica herança cultural do Norte do Brasil. Por meio deste trabalho, a banda Móia Cumbia espera unir tradições musicais variadas e promover a diversidade cultural da região, espalhando seu estilo musical para um público cada vez maior.
“Esta obra cinematográfica foi realizada com recursos da Lei Complementar nº 195/2022, Lei Paulo Gustavo”, destacam os integrantes da banda, reafirmando a importância desse apoio cultural para a concretização de projetos que enriquecem e preservam a cultura brasileira.
Ficha Técnica
Erika Mariano – Roteiro e Direção
Ernesto Duarte – Direção de fotografia
Letícia Bonatto – Produção
Andre Rodrigues e Breno Vargas – Assistente de Fotografia
Sara Lima – Maquiagem
Carolina Souza Pedreira, Ícaro Gonçalves Santos, Májury Yamana da Motta Coelho Pereira, Nahuel Estela Jaliff, Victor Barros P. da Silva – Elenco
Diogo Bonadiman Goltara – Assistência de Produção de Áudio
Thalia Cristina da Silva Batista – Produção cultural e assessoria
Marina Bitar – Assessoria de Comunicação
Fonte: canal63.com.br