Durante os dias 14 e 15 de março, Palmas realizou a 1ª do SERVIR Experience, na sede da Ahãndu eventos, o evento focado em gestão comportamental que somaram 16 horas de programação, tratando de temas como Liderança, Inteligência Emocional, Relacionamento Interpessoal e Comunicação Assertiva.

De acordo com Felipe Rivello, formado em Gestão Pública, com especialização em Liderança e Idealizador do SERVIR Experience, o evento entregou o que há de melhor dentro de um método de capacitação, treinamento que já conhecido e realizado em todo Brasil com êxito.
Rivello, classificou que a edição de Palmas foi um marco e uma virada de chave na vida dos servidores públicos de varias esferas, e que vieram de vários estados do Brasil, e participarem da imersão na capital tocantinense.

“Eu fiquei muito feliz com o desenrolar de todo o evento e acredito que ele tenha cumprido as expectativas, que era capacitar os gestores públicos presentes em gestão comportamental.
Tivemos palestras incríveis, gestores públicos de renome nacional tiveram oportunidade de compartilhar seus cases de sucesso, a mesa redonda também foi muito interessante para todos os presentes. E as expectativas foram superadas, e eu tenho certeza que esse é apenas o primeiro de muitos que virão. ” Afirmou, Rivello

Mudança de patamar e palestrantes de alto nível

Em Palmas, o SERVIR Experience entregou aos participantes tudo relacionado a gestão comportamental, que é um dos assuntos mais debatidos no momento e contou com profissionais de alto gabarito e reconhecidos nacional e internacionalmente por serem bem sucedidos pelas experiências bem sucedida nas suas áreas de atuação.

Além do criador do método SERVIR, Felipe Rivello, formado em Gestão Pública, com especialização em Liderança pelo CLP em parceria com a Harvard Kennedy School.

Também participaram do evento, os palestrantes Lucas Battistoni, que tem dois livros publicados e é um dos maiores treinadores de liderança do Brasil, a master coach Tudy Vieira, referência em treinamento comportamental, a Secretária de Estado de Educação de Goiás, Fátima Gavioli e Geninho Zuliani, que foi vereador, prefeito de Olímpia – SP, Deputado federal e candidato a vice governador de São Paulo.

Todos com larga experiência e nomes de renome nacional e que contribuíram na capacitação dos servidores públicos durante todo evento.

Participantes destacam experiência

Além de várias caravanas que vieram de várias cidades do Tocantins, o evento trouxe participantes do eixo Rio/ São Paulo. Como a publicitária, Kikah Monteiro que destacou a experiência em Palmas dentro do SERVIR Experience.

“O Servir Experience é uma necessidade para nosso Brasil tão colapsado por conta da corrupção! Treinar os profissionais que compõe a base desta máquina que atende a todos, devolvendo a auto estima e desenvolvendo novas habilidades e competências no campo das relações humanas, significa garantir a evolução deste complexo sistema que inevitavelmente atinge a todos nós que vivemos organizados em sociedade.

Eu como especialista em cidades inteligentes tive a oportunidade de mediar essa mesa redonda juntando a secretária da Educação de Goiás, que é uma grande especialista em educação, junto com outros especialistas que ocupam cargos de liderança importantes, como o Daniel, presidente do CREA, a Kikah, e a Adriana, como ex-secretária da Educação de Tocantins, mostrando a importância da educação na transformação da cidade.

Não existe cidade inteligente sem a cidade educadora, sem educação. E a educação começa desde os primórdios das nossas crianças, desde o primário até a formação de adultos, de lideranças adultas. E o quanto isso é importante, a mudança de mentalidade, o desenvolvimento pessoal, tudo isso faz parte da educação.” Afirmou, Waleska

O sucesso do SERVIR Experience, demonstrou na prática a importância da mudança de mentalidade na vida dos servidores públicos, gestores, líderes e liderados, nas relações interpessoais, na comunicação assertiva e no desenvolvimento de habilidades e mecanismos que possibilite o serviço público não ser engessado mais sim pró-ativo e capaz de romper barreiras além do serviço efetivo e na construção de uma sociedade mais colaborativa e consciente.

Clique no link abaixo e confira as fotos do evento.
we.tl/t-DdBgl6jfs…;trk=TRN_TDL_05

Créditos: Thiago Wahlbrink