O vento faz parte da programação da Exposição Agropecuária. A 55º Exposição de Araguaína começou na última quinta-feira, 31, e prossegue até 11 de junho
Ao todo foram 40 comitivas, que mais uma vez fizeram do evento o maior do gênero do Brasil e do mundo, segundo os organizadores, atraindo participantes de todo o Tocantins e até de outros estados. Essa foi a 33ª edição da cavalgada.
A cavalgada teve início por volta das 9h30, deste domingo, com saída na BR-153 e percorreu as principais ruas e avenidas, a exemplo da Avenida Cônego João Lima e Filadélfia, onde encerrou o desfile, no Parque de Exposições Dair José Lourenço. A organização do evento destinou R$ 60 mil em premiação, sendo uma motocicleta ao primeiro colocado e, ao segundo, um burro de patrão tordilho, enquanto ao terceiro colocado um potro de patrão tordilho.
No trajeto até o parque Dair José Lourenço, local de encerramento, milhares de pessoas acompanharama cavalga. As estruturas montadas ao longo do trajeto deram a dimensão do evento, já considerado o maior do mundo. “Parabéns ao presidente do Sindicato Rural de Araguaína por fazer a maior cavalgada do mundo aqui em Araguaina, que é a maior referência no nosso Estado”, disse o governador em exercício Laurez Moreira, salientando que Araguaína é uma cidade de paz. “É um lugar de povo amigo, ideal para eventos dessas natureza, porque acolhe bem os visitantes e a prova disso é a quantidade de pessoas que procuram a cidade nesta ocasião”, frisou.
Por sua vez, o titular da pasta da Agricultura e Pecuária, Jaime Café, também fez referências à grandeza da cavalga, que para ele, demonstra as raízes e o orgulho do homem do campo. “Araguaína é a capital do boi gordo e sedia esse evento fantástico, que já é comentado em todo o Brasil. É um momento de confraternização e mostra a força do homem do campo e o potencial do agro do nosso Estado”, disse o secretário.
O presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges, agradeceu a presença do governador em exercicio Laurez Moreira e da equipe do Governo do Estado. “A presença do governador na nossa cavalga já é uma tradição e demonstra a grandeza e a importância do evento, que é a maior do mundo. Agradeço ao governador em exercício Laurez Moreira e ao governador Wanderlei pela parceria”‘, ressaltou.
A 55º Exposição de Araguaína começou na última quinta-feira, 31, e prossegue até 11 de junho. Entre as atrações estão o rodeio profissional, parque de diversões, praça de alimentação, leilões e shows de vários artistas.