Lideranças da hotelaria nacional estiveram no Congresso Nacional na quarta-feira, 17, para buscar apoio dos Senadores para a Medida Provisória 1.147/2022, que, se aprovada, instituirá o PERSE – Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos.
A comitiva foi liderada pelo presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, e contou com a participação do presidente da ABIH do Tocantins, Marcos Koche, CEO do Hotel 10 Palmas, e a CEO do Hotel Girassol Plaza, Ilza Correia . Crédito: Divulgação
O PERSE foi criado no último governo como um “socorro financeiro” para empresas do setor de eventos durante a pandemia. A permanência do PERSE é defendido por toda a cadeia do turismo, incluindo a hotelaria, é claro, que tem realizado um grande esforço para aprovação da PEC que criou o programa na forma original.
Graças a esse trabalho, em março deste ano o Congresso derrubou o veto a vários itens do projeto de lei 5638/20, de autoria do Deputado Federal Felipe Carreras (PSB/PE), sobre o PERSE. Com isso, a lei terá vários outros benefícios. Em abril, a Câmara dos Deputados também analisou e aprovou a MP do Programa.
A medida, que seria votada na quarta-feira, 17, saiu da pauta e foi reprogramada para voltar ao plenário na próxima semana.
Com informações do site Câmara dos Deputados