O Los Angeles Lakers contou com grande atuação de Anthony Davis para vencer o Golden State Warriors, neste domingo (5), por 113 a 105, mesmo com o retorno de Stephen Curry. O astro foi o nome do jogo com 39 pontos, oito rebotes e seis assistências. Então, o time angelino venceu a terceira partida contra o rival da Califórnia em menos de 30 dias.

Apesar do Warriors contar com o reforço de Stephen Curry após 11 jogos ausente, Anthony Davis foi quem brilhou com o Lakers. Isso porque o técnico Darvin Ham não pôde contar com LeBron James e D’Angelo Russell, lesionados. O pivô, portanto, assumiu a responsabilidade e comandou sua equipe para a quinta vitória nos últimos sete jogos.

Davis, aliás, mostrou inspiração já no primeiro tempo. O craque, afinal, anotou 23 dos 39 pontos nos dois períodos iniciais. No primeiro quarto, o Lakers foi superior e abriu ótima vantagem de 15 pontos. No entanto, no segundo período, o Warriors reagiu e conseguiu cortar a diferença para apenas um ponto.

Mesmo depois de um mês sem jogar, Curry foi bem. Esperava-se que o técnico Steve Kerr impusesse restrição de minutos ao titular no seu retorno. Mas não foi isso que aconteceu. Atrás do placar durante a maior parte do confronto, o armador acumulou mais de 32 minutos em quadra.

Como resultado, o camisa 30 anotou 27 pontos, distribuiu seis assistências, além de converter cinco bolas do perímetro. Ao seu lado, Klay Thompson também foi destaque. Afinal, foram 22 pontos e cinco rebotes, também em 32 minutos.

Apesar da boa recuperação de Golden State no segundo quarto, o time de San Francisco voltou a permitir que o Lakers abrisse vantagem. Já no segundo tempo, o time angelino aumentou a diferença para seis pontos. Assim, o placar de manteve apertado até o fim do jogo.

Além de Davis, os coadjuvantes do Lakers fora bem. Ao todo, foram seis jogadores com mais de dez pontos no duelo. Destaques para Austin Reaves que, vindo do banco, fez 16 pontos. Troy Brown Jr, por sua vez, atuou praticamente durante toda a disputa. Então, acumulou 41 minutos em quadra, com 14 pontos, oito rebotes e quatro bolas de três pontos.

A partida disputada, portanto, resultou em uma partida disputada até o fim. Anthony Davis, além de cestinha, foi responsável por converter uma bola importante com 50 segundos restantes. O lance fez com que o Lakers abrisse seis pontos e complicasse ainda mais uma reação do time visitante.

Agora, com o triunfo, a equipe de Los Angeles fica mais próxima de uma possível classificação à pós-temporada da NBA. Com um início de campanha ruim, o Lakers melhorou após a trade deadline e soma seis vitórias e três derrotas no período. Atualmente, a franquia ocupa a 11ª posição da Conferência Oeste e está a uma vitória do play-in.

Por fim, o Warriors teve a ótima sequência de cinco vitórias interrompida. O último revés, aliás, foi justamente para o Lakers. Com a nova derrota para o rival, se mantém na quinta colocação do Oeste com 34 vitórias em 65 jogos disputados.

fonte: jumperbrasil.lance.com.br