O quarterback Tua Tagovailoa retornará aos treinos do Miami Dolphins como parte de sua progressão através do protocolo de concussão, anunciou o técnico Mike McDaniel, de acordo com Marcel Louis-Jacques, da ESPN americana. No entanto, o treinador acrescentou que o camisa 1 não jogará domingo contra o Minnesota Vikings.
Segundo o jornalista, a franquia da AFC East irá escalar Skylar Thompson como quarterback na semana 6. Rookie selecionado na sétima rodada do último draft completou 57,5% de seus passes para 166 jardas e nenhum touchdown contra uma interceptação na derrota da equipe para o New York Jets depois de entrar no jogo para substituir o lesionado Teddy Bridgewater.
O backup iniciou o confronto na semana 5, mas saiu de campo instantes depois para ser avaliado por uma concussão. Ele passou nos testes, mas ainda caiu no protocolo de concussão depois que um observador viu o quarterback tropeçar.
McDaniel disse que se Bridgewater for liberado do protocolo de concussão antes do jogo dos Vikings, ele servirá como reserva de Thompson, de acordo com Safid Deen, do USA Today.
Os Dolphins não têm outro quarterback no elenco ativo, mas contrataram Reid Sinnett para o practice squad na semana passada.
Tagovailoa sofreu uma concussão na semana 4 contra o Cincinnati Bengals. Sua lesão na cabeça levantou questionamentos depois de parecer apresentar sintomas no jogo anterior da equipe, contra o Buffalo Bills. Ele permaneceu naquela partida e foi para o campo quatro dias depois, sendo que o mínimo para o protocolo é de cinco dias.
A NFL e a associação de jogadores modificaram o protocolo de concussão após uma investigação conjunta sobre os procedimentos da liga após o incidente de Tagovailoa.
Foto: Mark Brown/Getty Images
Fonte: theplayoffs.com.br