Draymond Green foi multado, mas não será suspenso pelo Golden State Warriors por um soco violento no rosto do companheiro de equipe Jordan Poole na semana passada em um sessão de treinos.
Steve Kerr disse ainda após a vitória de pré-temporada de terça-feira (11) contra o Portland Trail Blazers que Green voltaria a treinar na quinta-feira (13), depois jogaria pelos atuais campeões da NBA contra Denver na noite de sexta-feira (14) e novamente na abertura da temporada na terça-feira (18) contra o Lakers. Kerr, o general manager, Bob Myers, e os jogadores se reuniram para decidir a melhor forma de proceder – incluindo Green e Poole conversando entre si.
“Sentimos que temos uma grande sensação de nossa equipe. Temos muita continuidade neste time, então Bob e eu conhecemos nossos jogadores extremamente bem”, disse Kerr.
“Sentimos que esta é a melhor maneira depois de avaliar tudo para seguirmos em frente. Nunca é fácil, não importa qual decisão você tome em uma situação como essa. Não vai ser perfeito. Esta é a maior crise que já tivemos desde que sou treinador aqui. É uma coisa muito séria.”
“Passamos a última semana em discussões profundas com todas as nossas figuras-chave na organização, incluindo Jordan e Draymond, é claro, Steph, todos os nossos jogadores, Bob, eu, e posso dizer que houve muitas conversas, discussões individuais, cara a cara, discussões apenas para jogadores”, disse Kerr. “Tudo o que você pode pensar, todas as combinações diferentes que são possíveis de se ter em uma conversa, nós as tivemos. Tem sido um processo exaustivo.”
Kerr disse que Poole está “disposto a seguir em frente e voltar à quadra junto com Draymond para voltar aos trabalhos.”
Draymond Green se desculpou com Poole e o time antes do treino desta terça-feira e imediatamente em seguinte deixou o prédio e seguiu para casa.
Na sexta-feira, vazou um vídeo que mostrava o incidente. No vídeo, que foi publicado pelo TMZ, Green foi visto se aproximando de Poole, que reage empurrando o veterano dos Warriors. Green Então dá um soco em Poole, derrubando-o, antes de várias pessoas no treino intervierem e separá-lo. Não havia nenhum outro vídeo mostrando o que levou o soco.
Kerr, Myers e Green disseram que a briga não resultou de negociações de contratos futuros e em andamento para os dois jogadores.
O divulgação do vídeo levou Draymond Green e os Warriors a concordarem multuamente que ele deveria tirar um tempo longe do elenco. Green ofereceu um pedido publico de desculpas no sábado e anunciou que se afastaria por tempo indeterminado e que continuaria a treinar por conta própria.
“Não tem como contornarmos isso: [nossa] cultura foi prejudicada por esse episódio”, disse Kerr. “Você tem que trabalhar para consertar isso”.
Kerr expressou confiança em que Green será capaz de consertar as pontes que ele danificou, mas admitiu que há um novo desafio a ser superado com os jogadores mais jovens que não têm relacionamentos preexistentes com Green. Kerr disse que, no futuro, ele prestará muita atenção em como os jovens e novos jogadores olham para Green e como ele é capaz de orientá-los.
“Ele quebrou nossa confiança, mas estou dando a ele o benefício da dúvida porque acho que ele mereceu isso”, disse Kerr.
Foto: Twitter Golden State Warriors/Reprodução
Fonte: theplayoffs.com.br