Diz a lenda que o Japão dá sorte para o skate street brasileiro, principalmente quando se trata de Rayssa Leal. E, no último domingo (24), mais uma vez a terra do sol nascente foi a responsável por sediar mais uma exibição de ouro da nossa Fadinha, resultando em uma conquista inédita para a atleta brasileira.
Em Chiba, no Japão, a skatista maranhense se tornou a atleta mais jovem a conquistar uma medalha de ouro na modalidade street no X Games, com apenas 14 anos de idade. Ela superou a marca que pertencia à supercampeã, Pâmela Rosa, que conquistou sua primeira medalha nesta competição aos 16 anos, em 2016.
Rayssa, sempre com o sorriso no rosto, fez uma primeira volta perfeita, teve duas quedas na segunda volta e mais uma na terceira e, mesmo assim, manteve o ritmo para completar a prova e subir no lugar mais alto do pódio.
O ouro olímpico abriu os caminhos
O skate street entrou como modalidade olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. E já no primeiro ano, o Brasil conquistou a medalha de prata com Rayssa desbancando as japonesas, anfitriãs do torneio. Quem não torceu para a queda de uma delas – com todo respeito, é claro – para que levássemos a medalha olímpica?
“Minha primeira medalha no X Games é douradinha. Mais uma medalha do Japão pro Brasil. Obrigada pela torcida galerinha”, escreveu Rayssa no Twitter ao fim da prova. Atualmente, Rayssa Leal ocupa a 2º colocação no ranking mundial de skate street
O X Games existe desde 1995 e se tornou o principal evento de esportes de ação no mundo. Essa foi a primeira vez que a sede do torneio foi no Japão, as edições anteriores foram realizadas nos Estados Unidos e, na última, em 2019, Rayssa fez a sua estreia na competição, conquistando o quarto lugar.
Fonte: dibradoras.com.br