O Golden State Warriors venceu o Utah Jazz por 94 a 92, em partida com muito equilíbrio, disputada neste domingo (23), no Chase Center, em São Francisco. Os Warriors não contaram com Klay Thompson, que se recupera de um problema no joelho, e Draymond Green, com lesão na panturrilha, e o Jazz não teve em quadra seu astro Donovan Mitchell. Mesmo assim, o que se viu em São Francisco foi uma ótima partida, com duas equipes fortes e que irão brigar até o fim na temporada.
O grande nome de Golden State foi Jordan Poole, que anotou 20 pontos, com três rebotes e duas assistências. Bem marcado, Stephen Curry marcou 13, com quatro rebotes e seis assistências.
Ao lado da dupla, destaque para as atuações de Andrew Wiggins, com 14 pontos, cinco rebotes e uma assistência e de Otto Porter Jr., com 13 pontos, oito rebotes e uma assistência.
Por Utah, Bojan Bogdanovic marcou 21 pontos, com oito rebotes e uma assistência e Rudy Gobert fechou o jogo com double-double de 12 pontos e 18 rebotes.
Saindo do banco, Rudy Gay foi impactante, marcando 16 pontos, com mais cinco rebotes.
Com a vitória contra um concorrente direto, os Warriors se mantiveram na 2ª colocação da Conferência Oeste da NBA com campanha de 34-13. A equipe volta às quadras na quarta-feira (26), quando recebe o Dallas Mavericks de Luka Doncic.
O Utah Jazz vem um pouco atrás de Golden State, na 4ª posição do Oeste. A franquia de Salt Lake City tem campanha de 30-17 e sem descanso mede forças nesta segunda-feira (24), contra o líder Phoenix Suns, no Arizona.
Por: Rafael Barbosa
Fonte: Theplayoffs.com.br