Robbie Gould continuou sua perfeição nos playoffs e afastou o San Francisco 49ers de sua segunda aparição no Super Bowl em três temporadas com um field goal de 45 jardas quando o tempo expirou para uma vitória de 13 a 10 sobre o Green Bay. Sábado à noite.
Em um campo cheio de rajadas de neve, o chute de Gould derrubou os Packers de primeira colocação e possivelmente acabou com o mandato de Aaron Rodgers em Green Bay.
Os 49ers (12-7) continuaram seu hexagonal pós-temporada em Rodgers e avançaram para um confronto pelo campeonato da NFC em 30 de janeiro no Tampa Bay Buccaneers (14-4) ou no Los Angeles Rams (13-5). Essas equipes jogam domingo em Tampa.
Rodgers caiu para 0-4 nos playoffs da carreira contra os 49ers. O San Francisco venceu os Packers por 37-20 na final da NFC há duas temporadas, antes de perder por 31-20 para o Kansas City Chiefs no Super Bowl.
Os Packers (13-5) conquistaram a liderança da NFC pela segunda temporada consecutiva, mas novamente não conseguiram chegar ao grande jogo, já que os 49ers se recuperaram marcando 10 pontos sem resposta nos cinco minutos finais.
Robbie Gould, chutando um ponto extra no início do jogo, acertou o field goal da vitória quando o tempo acabou para dar aos 49ers uma vitória por 13-10 sobre os Packers.
San Francisco empatou o jogo com 4:41 restantes graças a um colapso das equipes especiais de Green Bay, a maior fraqueza dos Packers em toda a temporada.
A mão esquerda estendida de Jordan Willis bloqueou um chute de Corey Bojorquez, que estava chutando da frente de sua end zone. Talanoa Hufanga pegou a bola na linha de 6 jardas e correu para fazer 10-10.
Depois que os Packers foram três para fora, os 49ers pegaram a bola de volta aos 29 com 3:20 restantes e entraram na área de field goal. Deebo Samuel fez uma corrida de 9 jardas na terceira para 8 do Green Bay 38, e os 49ers correram o relógio para configurar Gould.
A corrida para touchdown de 6 jardas de AJ Dillon culminou em um drive de 69 jardas na posse de bola de abertura do jogo que colocou os Packers à frente por 7-0. O ataque de Green Bay não fez muita coisa depois disso.
A temperatura no início era de 14 graus com um vento frio de zero, tornando-se o quinto jogo de playoff mais frio da história do Lambeau Field. A segunda metade foi disputada em meio a rajadas de neve.
Fonte:23