A administração de Fernando de Noronha anunciou nesta segunda-feira mudanças no protocolo para viagens ao arquipélago. A partir de amanhã os turistas podem visitar a ilha apresentando o resultado negativo no exame de antígeno contra Covid-19 – até então, somente era aceito o teste RT-PCR.

Outra novidade é para viajantes com 55 anos ou mais, que agora precisarão também comprovar a dose de reforço da vacina. Em todos os casos, é obrigatório apresentar a carteira digital de vacinação ao chegar no destino.

De acordo com o comunicado, pessoas que se vacinaram com a Janssen também precisam ter tomado a segunda dose do imunizante. Para crianças de 7 a 11 são exigidos somente o exame de antígeno ou RT-PCR. Menores de 6 anos não precisam apresentar exames.

Ainda dentro do protocolo, 30% dos passageiros de cada voo ou embarcação será sorteada para realizar um novo exame na saída da ilha, custeado pelo governo do Pernambuco. O uso de máscara permanece obrigatório em Fernando de Noronha.

No nosso guia de Fernando de Noronha você encontra todas as informações para planejar sua viagem para lá! Leia também os 10 erros mais comuns numa viagem para Noronha e dicas para evitá-los!

 

Por: Bruna Scirea
Fonte: Melhoresdestinos.com.br