Em um jogo maluco, decidido na última bola e com um drama inacreditável, os 49ers venceram os Cowboys por 23×17 e, assim, seguem nos playoffs da NFL. Já os Cowboys, apontado por alguns como um dos favoritos aos SuperBowl, amargam mais um ano de fila.
O jogo começou ótimo para os 49ers quando Eli Mitchell encontrou a endzone por via terrestre e abriu o placar no AT&T Stadium. Na sequência, a defesa forçou punt dos Cowboys e Robbie Gould converteu field goal para abrir 10×0 no marcador. Depois, novo punt do time da casa e, mais uma vez, os 49ers pontuaram com o seu kicker. Os Cowboys finalmente responderam na campanha seguinte, quando Dak Prescott encontrou encontrou Amari Cooper na endzone e diminuiu a diferença para apenas uma posse de bola. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Robbie Gould acertar outro field goal de mais de 50 jardas e levar uma boa vantagem de 16×7 aos vestiários.
No retorno, após troca de punts, Dak Prescott tentou um passe em profundidade para Cedrik Wilson, mas foi interceptado por K’Waun Williams. Em boa posição de campo, Deebo Samuel correu para a endzone. Depois de nova troca de punts, os Cowboys diminuíram com um field goal de Greg Zuerlein. E aí começou então a insanidade total.
Jimmy Garoppolo tentou passe e foi interceptado de maneira bisonha por Anthony Brown. Dak Prescott, então, aproveitou a chance e usou as pernas para entrar na endzone e diminuir o placar. Os Cowboys, então, forçaram punt dos Niners, mas cometeram turnover on downs na sequência. Quando tudo parecia decidido, Dallas recuperou a bola com 30 segundos e sem tempos, mas Dak Prescott tentou uma corrida inexplicável e os Cowboys pararam na linha de 25 jardas. Vitória dramática dos Niners, que agora desafiam os Packers.
Por: Thiago Miguel
Fonte: trickplay.com.br