No retorno de Klay Thompson às quadras, o Golden State Warriors venceu o Cleveland Cavaliers, na noite deste domingo, por 96 a 82, e soma agora 30 vitórias na temporada regular da NBA. Com o resultado, a franquia da Califórnia assume a liderança da Conferência Oeste. Os Cavaliers estão na sexta posição da Leste.

Além da volta de Klay Thompson, que anotou 17 pontos, destaque também para o Splash Broter, Stephen Curry, cestinha da partida com 28 pontos. Kevon Looney esteve especialmente bem dentro do garrafão, conseguindo incríveis 18 rebotes.

Klay Thompson voltou a entrar em quadra pelo Golden State Warriors depois de 941 dias sem atuar. A última partida do armador foi no dia 13 de junho de 2019, no jogo 6 das finais da NBA daquele ano, em que sofreu uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho. Foi ali que começou o calvário do camisa 11.

O tempo de recuperação nesse tipo de contusão variava entre 6 e 8 meses. Ou seja, a volta estava programada para o começo de 2020, quando explodiu a pandemia da Covid-19 e a NBA foi paralisada. Como Golden State não foi para a bolha, o retorno do armador ficou para a temporada seguinte.

Porém, em novembro de 2020, Klay rompeu o tendão de Aquiles durante um treinamento próximo ao início da temporada. Uma lesão ainda mais grave que a anterior e que pode destruir a carreira de um atleta.

Fonte: Ge.globo.com