Se uma viagem aos parques da Disney e Universal não te empolga tanto, saiba que há outros complexos temáticos pelo mundo dispostos a te conquistar com atrações um tanto diferentes. Seja com estátuas soviéticas ou em volta de uma usina nuclear, existem opções que prometem impressionar quem gosta de brinquedos fora do comum. Confira a lista a seguir!

1. Diggerland (Reino Unido)

O conceito por trás do parque temático Diggerland é bem simples: deixar as pessoas brincarem em suas escavadoras. Isso significa que você mesmo pode controlar a máquina para pegar itens, além de ser transportado na parte da frente dentro dela como se fosse terra. Há atrações para adultos e crianças, para todo mundo curtir em família as atrações nas escavadeiras.

2. Dollywood (Estados Unidos)

Parece que a cantora country Dolly Parton é lenda o suficiente para ter seu próprio parque temático. É no Tennessee, nos Estados Unidos, que fica o Dollywood, seu complexo de diversões com várias atrações. Entre elas está o “Dolly’s Home On Wheels”, uma chance de bisbilhotar como é seu ônibus de turnê.

3. Gruto Parkas (Lituânia)

Diz a história que quando o comunismo entrou em colapso na Europa Ocidental, um lituano decidiu coletar o máximo de estátuas da era soviética que pudesse. Essas cargas foram espalhadas por quilômetros em uma floresta, que hoje é o parque Gruto Parkas. Lá estão expostas esculturas, assim como outras relíquias do tempo em que a Lituânia integrava a União Soviética.

4. Velocity Valley (Nova Zelândia)

A Nova Zelândia reúne no Velocity Valley várias atividades estranhas e de aventura no mesmo lugar. As experiências oferecidas incluem jet boat e bungee jumping, mas as realmente bizarras são o Freefall XTreme e Shweeb. A primeiro coloca o visitante no ar flutuando por um jato de vento, e o outro é uma mistura de bicicleta, um monotrilho e uma montanha-russa.

 

 

5. Wunderland Kalkar (Alemanha)

Em 1995, o holandês Hennie van der Most comprou a antiga usina nuclear ‘Schneller Brueter’, que nunca chegou a entrar em operação, e a transformou no Wunderland Kalkar, um hotel e centro de lazer. O local recebe 150 mil pessoas por ano que chegam para curtir as mais de 40 atrações, com destaque para o “Vertical Swing” de 58 metros de altura instalado na torre de resfriamento.

6. Haw Par Villa (Singapura)

O Museu do Inferno, do parque Haw Par Villa, é o único no mundo dedicado a explorar como a morte e a vida após a morte são vistas e interpretadas em religiões, culturas e épocas. A envolvente exposição apresenta vídeos que lançam luz sobre rituais e cerimônias para os mortos, entre outros tópicos.

Os dioramas gráficos 3D tem imagens pesadas, mostrando pessoas que emprestam dinheiro a taxas exorbitantes sendo jogados em uma montanha de facas, pessoas que não pagam aluguel sendo golpeadas com um martelo e outros “pecadores” tendo seus intestinos arrancados.

7. Patriot Park (Rússia)

Se você sempre quis deixar seus filhos soltos em tanques, armas e uma série de outros equipamentos militares, Patriot Park é o local ideal. O espaço é na verdade uma tentativa de glorificar os militares russos. Enquanto algumas áreas basicamente armazenam enormes quantidades de armas em um museu, outras tentam tornar a experiência interativa com simuladores e quase certamente oportunidades imprudentes de manusear as armas.

8. Jeju Love Land (Coreia do Sul)

Este é um parque temático onde você realmente deveria deixar as crianças em casa. Jeju Love Land, na popular Ilha de Jeju, está repleta de mais de 140 esculturas eróticas, sendo completamente dedicado ao sexo. Há também exposições interativas e filmes sobre sexo. O parque faz mais sentido quando você sabe que Jeju é um destino popular para lua de mel em um país com uma das taxas de natalidade mais baixas do mundo – uma visita pode inspirar algumas outras atividades para preencher o dia.

9. Isgyvenimo Drama (Lituânia)

Se você gosta da ideia de um parque temático repleto de relíquias dos gulag,  sistema de campos de concentração da União Soviética onde os presos políticos sofriam violência, tortura e abusos de todos os tipos, deveria dar uma olhada no Bunker Soviético nas florestas de Nemencine, na Lituânia.

Lá você terá a experiência completa da era soviética em uma área anteriormente usada para abrigar tropas. Você é transportado de volta para 1984 e, ao entrar, entrega todos os pertences pessoais aos guardas. Depois, você experimentará máscaras de gás, vai comer comida soviética, aprenderá o hino soviético e será submetido a interrogatórios sérios por ex-militares.

10. Parque EcoAlberto (México)

Parque EcoAlberto é um parque temático que oferece uma experiência única – você descobrirá como é cruzar ilegalmente a fronteirado México para os Estados Unidos. Isso significa quatro noites de caminhada a céu aberto e se escondendo das autoridades em uma travessia simulada.

É tudo administrado por nativos americanos para criar novos empregos aos habitantes locais e impedir outros de tentarem ir para os Estados Unidos. A experiência tem o objetivo de ser o mais autêntica possível: pense em sirenes, cachorros latindo e falsos contrabandistas de drogas em um esforço para dissuadir as travessias de fronteira.

11. BonBon-Land (Dinamarca)

Se você não consegue lidar com piadas sobre puns, risque o BonBon-Land da sua lista. O parque temático é repleto de um humor, digamos, diferente, com mascotes e brinquedos ligeiramente inusitados, incluindo animais defecando, urinando e vomitando nas decorações… dá para acreditar? Se não bastasse, o mascote principal do parque se chama Henry Hundeprut (algo como Henry peido), um cachorro que não segura suas necessidades e desconta nos visitantes que andam na montanha-russa dedicada ao personagem.

Por: Thaynara Alvarenga
Fonte: Melhroesdestinos.com.br