O atual campeão Tampa Bay Buccaneers (7-3) voltou a vencer na NFL. Com triunfo tranquilo para cima do New York Giants (3-7), a equipe da Flórida, liderada por Tom Brady, bateu os rivais de conferência nacional por 30 a 10, no Raymond James Stadium, pelo Monday Night Football da semana 11. E Brady, claro, teve partida dominante: anotou dois touchdowns e lançou para 307 jardas.

De volta aos trilhos

E a vitória deu novos ares à equipe de Tampa, que havia perdido apenas uma vez até a semana 7. Dois tropeços em sequência, contudo, para New Orleans Saints e Washington Football Team, ameaçaram iniciar uma crise interna e recriar uma marca histórica de três derrotas seguidas que não vinha desde 2002, mas os riscos foram muito bem despachados pela boa apresentação desta segunda-feira (22).

Oi, sumidos!

A partida foi testemunha de retornos. O tight end Rob Gronkowski voltou à titularidade por Tampa Bay após perder cinco dos últimos seis compromissos com problemas nas costelas. Gronk anotou seis recepções para 71 jardas.

Ainda, a estrela e segunda escolha geral do Draft 2018, o running back Saquon Barkley, era outro que dizia adeus aos tempos no departamento médico, se recuperando de uma torção no tornozelo. Os números, apesar disso, pouco animaram: 25 jardas consequentes de seis carregadas. Contudo, foi o suficiente para que o corredor passasse Ahmad Bradshaw, com 2.558 jardas totais, para se tornar o quarto jogador com mais jardas corridas na história dos Giants em suas primeiras quatro temporadas.

10 e contando…

New York perdeu um jogo no horário nobre pela 10ª vez seguida. A última vitória veio apenas em 2018, durante embate contra o San Francisco 49ers pela semana 10 daquela temporada. Mais, foi o terceiro revés em primetime só em 2021 (29 a 30 contra Washington, na semana 2, e 17 a 20 contra o Kansas City Chiefs, pela semana 8.

Por: Valentin Furlan
Fonte: theplayoffs.com.br