A Embaixada da Turquia no Brasil anunciou que viajantes brasileiros não precisam mais fazer quarentena para entrar no país, desde que estejam 100% imunizados contra a covid-19. Com isso, fica mais fácil e barata a entrada na Turquia, já que os gastos eram por conta do viajante.
Turquia libera brasileiros sem quarentena
Com a mudança, o brasileiro que visitar a Turquia terá de apresentar apenas um teste PCR negativo feito em até três dias antes da chegada. Antes de embarcar, será necessário comprovar que tomou as duas doses da vacina há pelo menos 14 dias, ou a dose única no caso da Janssen.
Quem não comprovar estar imunizado contra o novo coronavírus terá de fazer quarentena normalmente até, enfim, ter a entrada liberada no país. As despesas de hospedagem, remarcação de passagem em caso de positivo e gastos com quarentena ficam por conta do viajante. O uso de máscara segue obrigatório na Turquia.
Para voltar ao Brasil, os viajantes devem apresentar um novo teste negativo RT-PCR ou antígeno, além de preencher uma Declaração de Saúde do Viajante (DSV), disponível no site da Anvisa.
Fonte: Melhoresdestinos.com