O San Francisco 49ers venceu o Chicago Bears por 33 x 22 em uma ótima atuação do questionado Jimmy Garoppolo. O quarterback teve 322 jardas em 17 passes completos, além de duas corridas para touchdown.
Na semana 9, San Francisco terá missão dura pela frente: Arizona Cardinals, líder da NFC Oeste e um dos melhores times da temporada, no domingo (7), às 18h25. Já Chicago jogará sob os holofotes. Segunda-feira (8), no Monday Night Football, pega o Pittsburgh Steelers fora de casa, às 22h15.
Kickers em destaque
Quem tirou o 0 do placar foi o kicker brasileiro Cairo Santos. Depois de um bom começo de drive de Chicago, com corridas de Khalil Herbert e bons passes de Justin Fields, os Bears se prejudicaram com duas faltas e acabaram ficando com apenas o field goal, convertido por Cairo.
Esse foi o 36º acerto consecutivo do brasileiro, a maior sequência ativa da NFL e o recorde da franquia. Os Niners responderam imediatamente, empatando a partida com um chute de Joe Slye.
Fields recolocou o Chicago Bears em vantagem com um lindo passe. O quarterback escapou do pocket para o lado esquerdo e, contra o movimento do corpo, acertou o tight end Jesse James para fazer o primeiro touchdown do jogo.
Ainda antes do intervalo, os dois times tiveram boas campanhas, mas ambas terminaram apenas em field goals convertidos por Cairo e Slye. Vantagem para Chicago, que foi para os vestiários vecendo por 13 x 09.
Garoppolo resolve
Chicago voltou do intervalo seguindo o mesmo roteiro do primeiro tempo. Usando bem o jogo corrido, o time se manteve em campo por quase 6 minutos em boas jogadas de Justin Fields. Porém na beira da endzone o ataque falhou e, novamente, Cairo Santos entrou em campo para converter um field goal e colocar a vantagem em sete pontos.
Quando parecia que os Bears tomariam as rédeas do jogo, um erro terrível da defesa recolocou os Niners na partida. Em uma 3rd & 20 na linha de 16 do campo de defesa, Garoppolo fez um passe curto para Deebo Samuel, que aproveitou os bloqueios e atravessou o campo quase inteiro, sendo derrubado na linha de uma jarda do campo de ataque.
Três jogadas depois, Jimmy entrou na endzone, mas os 49ers seguiram atrás no placar porque o kicker Joey Slye errou o extra point: Bears 16 x 15 49ers.
A jogada de Samuel virou completamente o momento da partida. Após tirar o ataque dos BEars de campo rapidamente, San Francisco anotou mais um touchdown, dessa vez com o running back Elijah Mitchell entrando na endzone. O time ainda converteu dois pontos e colocou a diferença em sete.
Foi aí que Justin Fields chamou a responsabilidade. O calouro conduziu o ataque e anotou um touchdown em uma corrida sensacional de 22 jardas, a mais longa da carreira. Mas foi vez de Cairo Santos errar o ponto extra, que manteve Chicago atrás por um ponto.
O San Francisco 49ers, porém, não deu sorte para o azar. Na posse de bola seguinte, Jimmy Garoppolo novamente ficou com a bola e correu para dentro da endzone ampliando a vantagem para oito pontos e colocando os visitantes em situação mais confortável.
Os Niners ainda converteram mais um field goal no fima da partida, ampliou para 11 pontos a diferença e jogou a pressão para Justin Fields com 2 minutos por jogar. Em uma tentativa desesperada, o calouro foi interceptado e deu números finais ao jogo: vitórias de San Francisco por 33 x 22.