Neste domingo (3), o Seattle Seahawks (2-2) visitou o San Francisco 49ers (2-2) e venceu o rival de divisão por 28 a 21. Após um primeiro tempo fraco, Russell Wilson mostrou seu talento e liderou a vitória do seu time. O jogo também contou com Trey Lance titular durante todo o segundo tempo, após Jimmy Garoppolo sai com uma lesão.
Com a vitória, os Seahawks igualaram os Niners no record da temporada. Ambos os times estão com duas vitórias e duas derrotas, com os Hawks em terceiro na NFC Oeste devido a vitória no confronto direto, deixando a lanterna para o time de San Francisco.

O triunfo fez Wilson chegar a sua centésima vitória na NFL, igualando Peyton Manning, como os únicos a atingirem essa marca nas dez primeiras temporadas.

Na próxima semana, os Seahawks recebem o Los Angeles Rams no Thursday Night Football, enquanto os 49ers visitam o Arizona Cardinals, em mais uma semana de clássico na divisão.

O JOGO

A primeira pontuação do jogo foi dos 49ers. No primeiro drive, Jimmy Garoppolo (165 jardas, 1 TD passado e uma interceptação) conduziu o ataque com bons passes e finalizou numa conexão de 21 jardas com Ross Dwelley (21 jardas e um TD). Com mais um punt dos Seahawks, o ataque dos Niners voltou a ação, mas o quarterback de San Francisco sofreu uma interceptação de Quandre Diggs, porém o ataque não aproveitou a chance e devolveu a bola em outro punt. Fim do primeiro quarto, 7 a 0 para San Francisco.

No começo do segundo período, o kicker Mitch  Wishnowsky errou um field goal de 41 jardas. Após uma sequência de punts, o time visitante finalmente empatou o jogo. Já dentro do two minute-warning, Russell Wilson (149 jardas, 2 passes TD, 26 jardas corridas e um TD corrido) lançou um passe 12 jardas para DK Metcalf (65 jardas e um TD) e igualou o marcador. Sem nenhuma outra pontuação, o jogo foi para o intervalo em 7 a 7.

O segundo tempo começou no ritmo do segundo quarto. Porém, os Hawks decidiram acordar no duelo. Wilson conduziu o ataque a virada, após achar uma brecha no lado esquerdo do campo e correndo 16 jardas para marcar o touchdown. Assim que recebeu a bola, o time da casa acabou sofrendo um fumble de Treton Cannon causado por DeeJay Dallas e recuperado por Jon Rhattigan. Sem demorar muito, o Wilson acionou Freddie Swain (20 jardas e um TD) para aumentar a vantagem. Os Niners sentiram o golpe e foram buscar a reação. Num lindo passe, Trey Lance (157 jardas, 2 TDs de passes, 41 corridas) lançou Deebo Samuel (156 jardas, 2 TDs) para 76 jardas achar a endzone, mas o kicker dos 49ers errou o ponto extra. Fim de terceiro quarto, 21 a 13 para o time de Seattle.

Os Seahawks voltaram pro último período determinados em vencer o jogo. Após uma campanha com um passe bom passe de Wilson e Metcalf e um pass interference de 23 jardas contra San Francisco, Alex Collins (44 jardas corridas e 34 recebidas) correu 14 jardas para marcar outro TD. Correndo atrás do prejuízo, os Niners correram o risco numa quarta descida e sofreram um turnover on downs, devolvendo a bola para o rival. Os 49ers até diminuíram em uma conexão de Lance com Samuel e a conversão de dois pontos, mas a reação parou por aí. Vitória de Seattle por 28 a 21.

Por: João Brtolucci
Fonte: Theplayoffs.com.br