No retorno de Tom Brady a Foxborough, o Tampa Bay Buccaneers venceu o New England Patriots por 19 a 17, e a torcida teve que ver seu antigo quarterback como vencedor em pleno Gillette Stadium.
O duelo entre as duas equipes envolvia muita expectativa, afinal foi o reencontro do camisa 12 com a franquia pela qual ele defendeu durante 20 temporadas, conquistou seis títulos do Super Bowl e marcou seu nome na história da NFL. No entanto, dentro de campo, a chuva apareceu mais do que o talento dos jogadores e travou bastante a partida.

O JOGO

No primeiro quarto, o grande acontecimento foi quando Brady conseguiu bater o recorde de mais jardas aéreas na história da liga, ultrapassando Drew Brees que tem 80.358 jardas. Porém, não houve touchdown, sendo a primeira pontuação um field goal de 29 jardas chutado por Ryan Succop para os Bucs.

Pelos Patriots, o quarterback Mac Jones vacilou e lançou um passe nas mãos do defensive back adversário Antoine Winfield. Com a posse no início do segundo quarto, o ataque de Tampa Bay não conseguia evoluir bem e teve que chutar mais uma vez, mas Succop acabou errando a tentativa de 36 jardas.

Os mandantes aproveitaram o erro e buscaram se recompor na partida. Em um belo drive, Jones achou o tight end Hunter Henry na end zone para fazer o primeiro touchdown da noite. Com o placar 7 a 3, os Bucs buscavam mais pontos, porém, conseguiram apenas avançar pouco no ataque e chutaram um field goal de 44 jardas para ficar com um ponto atrás.

O primeiro tempo já foi fraco, e a volta do intervalo conseguiu ser pior! Pouca coisa aconteceu além de punts. Entretanto, o ataque dos Bucs teve um breve momento de inspiração e conseguiu o touchdown com uma corrida de Ronald Jones.

No último quarto, o jogo ganhou um pouco de emoção pelas trocas de liderança. O Patriots conseguiram mais um touchdown, novamente com um passe de Jones para um tight end, só que dessa vez para Jonnu Smith.

Os visitantes voltaram a atacar e chegaram em boa posição de campo, mas não tiveram a capacidade de marcar o TD. Com isso, Succop teve que chutar novamente e acertou a tentativa de 27 jardas. Com bastante tempo no relógio, os Pats voltaram a buscar a vitória e conseguiram ótimo avanço após uma trick play que teve passe de Jacoby Meyers para Nelson Agholor. A chance de touchdown ficou grande, mas a defesa de Tampa fechou a porta e coube a Nick Folke converter um chute de 27 jardas.

Brady voltou ao campo para tentar conduzir uma campanha da vitória na sua antiga casa. Ele construiu boas jogadas, mas, novamente, a defesa de New Englad segurou o poderoso ataque dos Bucs. Succop entrou novamente em ação e converteu o chute de 48 jardas que deu a vitória aos visitantes.

Os Patriots até tiveram a chance de vencer o duelo. Depois de boas jogadas, Jones chegou ao campo de ataque, mas não avançou muito. Sem tempo para pedir, em uma quarta descida e precisando de apenas um field goal para vencer, Folk foi chamado para chutar de 56 jardas, mas acabou errando a tentativa.

Com a vitória, os Bucs estão 3-1 na temporada, lideram a NFC Sul e vão enfrentar o Miami Dolphins, em Tampa Bay, na Semana 5. Já os Patriots estão 1-3, em terceiro na AFC Leste e jogam fora de casa contra o Houston Texans.

 

Por: Alex Torrealba
Fonte: Theplayoffs.com.br