O San Francisco 49ers e o Green Bay Packers fizeram um Sunday Night Football de tirar o fôlego dos torcedores e amantes da NFL. A partida realizada no Levi’s Stadium teve a vitória dos visitantes por 30 a 28, com direito a chute da vitória do kicker Mason Crosby.
O triunfo deixou as duas equipes com campanha 2-1 na temporada regular. Contudo, para os Packers a vitória teve um sabor bastante especial pela desconfiança dos primeiros jogos e também pelo retrospecto ruim nos últimos confrontos contra os Niners.

O JOGO

Na primeira etapa, a franquia de Green Bay se saiu muito melhor. O placar foi aberto por Crosby com um chute de 53 jardas. O ataque dos mandantes não conseguiu produzir nada e a bola voltou para os Packers, que ampliaram com um bonito touchdown de Davante Adams.

No 2º quarto, o ataque dos 49ers seguiu apático, mas a defesa apareceu bem conseguindo um sack e punt. Precisando mostrar mais, o quarterback Jimmy Garoppolo tentou um passe em profundidade para George Kittle, mas a bola foi parar nas mãos do cornerback Jaire Alexander.

Mesmo com o turnover, o ataque de Green Bay não conseguiu pontuar, uma vez que arriscaram uma quarta descida e a defesa dos Niners evitou a conversão. Todavia, o ataque dos mandantes seguia sem produzir nada, enquanto a defesa começava a sofrer com lesões na secundária e passem em profundidade de Aaron Rodgers.

Chegando na parte final do primeiro tempo, os Packers conseguiram uma boa campanha que foi finalizada com uma corrida de Aaron Jones. Com pouco tempo no relógio, os 49ers conseguiram um belo retorno de kickoff com Trenton Cannon, mas o ataque sofreu para converter em touchdown. Foi preciso o quarterback calouro Trey Lance entrar para correr até a end zone.

Na segunda etapa, San Francisco começou com a posse de bola e soube aproveitar bem ela. Em um drive de quase oito minutos, o setor ofensivo se encontrou e conseguiu mais um touchdown, desta vez com um passe de Garoppolo para Brando Aiyuk anotar seu primeiro touchdown na temporada.

Com o placar 17 a 14, a partida começou a ganhar emoção. As defesas tiveram momentos melhores e mais nenhuma pontuação ocorreu no terceiro quarto. Na última parte do jogo, os Packers conseguiram ampliar com um touchdown longo de Rodgers para Marquez Valdes-Scantling.

Os 49ers não se abalaram e correram atrás do prejuízo. Contando com muitas faltas da defesa de Green Bay, o ataque avançou e o running back calouro Trey Sermon anotou seu primeiro touchdown na NFL.

Os Packers lideravam por três pontos e a defesa dos Niners não deixava Rodgers avançar no campo. Porém, Garoppolo, quando teve a oportunidade de colocar a equipe à frente, cometeu um fumble bizonho sozinho e deixou os adversários em boa posição de campo.

Crosby converteu mais um field goal na partida e deixou os mandantes com a necessidade de anotar um touchdown mais o extra point para virar o placar. O ataque cumpriu sua tarefa muito bem, mesmo com Garoppolo em má fase, ele acertou um bom passe para o full back Kyle Juszczyk, o qual quebrou tackles e se jogou na end zone.

Entretanto, sobraram 37 segundos para Rodgers colocar os Packers em área de field goal. Mesmo sem tempo para pedir, o quarterback conseguiu dois passes longos para Adams e deixou Crosby a 51 jardas da vitória. O kicker chutou bem, apesar da bola ter passado perto da trave, e deu a vitória para Green Bay no Sunday Night Football.

Na Semana 4, os 49ers terão a chance de se redimir jogando um duelo divisional contra o Seattle Seahawks, no domingo, 17h05, em casa. Já os Packers voltam para Green Bay, onde vão receber o Pittsburgh Steelers, no mesmo dia, mas a partir das 17h25.

Por: Alex Torrealba
Fonte: theplayoffs.com.br