Canadá vai reabrir suas fronteiras para turistas totalmente vacinados a partir do mês que vem. A reabertura terá início no dia 9 de agosto, quando reabre a fronteira com os Estados Unidos. Para os demais turistas, incluindo o Brasil, o país estará reaberto a partir de 7 de setembro, segundo comunicado divulgado hoje pelo governo canadense.

O requisito básico para admissão, será que o visitante esteja totalmente vacinado há pelo menos 14 dias antes da viagem com uma das vacinas aprovadas pelo Canadá, que são a Pfizer-Biotech, Moderna, Janssen e AstraZeneca (no momento não há informações sobre como ficariam os turistas vacinados com a Coronavac).

Será também necessário um teste RT-PCR antes da viagem e acessar o portal/aplicativo ArriveCAN para inserir dados como comprovante de vacinação – uma cópia digital ou impressa do comprovante de vacinação, em inglês ou francês, deverá acompanhar o viajante.

Além disso, o turista poderá ser selecionado para um novo teste RT-PCR na chegada. A estratégia serve para monitorar novas variantes e eficácia das diferentes vacinas. Não será necessária quarentena.

“A segurança dos canadenses sempre vem primeiro. Com o avanço da vacinação e a diminuição dos casos, nós podemos afrouxar as regras de fronteiras de maneira segura. De forma gradual, nossa reabertura vai permitir que as autoridades monitorem a situação da Covid-19 aqui e no exterior” disse o ministro da saúde do Canadá, Patty Hadju.

Vale lembrar que continuarão válidas as regras das províncias e territórios canadenses, além das regras federais, ou seja, será necessário consultar as regras do destino para obter a informação completa.

Também serão adicionados mais cinco aeroportos aptos a receber voos internacionais (Halifax, Quebec, Ottawa, Winnipeg e Edmonton), além dos quatro atuais: Montreal, Toronto, Calgary e Vancouver.

 

Por: João Goldmeier
Fonte: Melhroesdestinos.com.br