O Milwaukee Bucks venceu o Phoenix Suns por 123 a 119 na Phoenix Suns Arena neste sábado (17). Com o triunfo no jogo 5 das finais da NBA, os Bucks assumem vantagem por 3 a 2 na série depois de passarem por um déficit de duas partidas. A vitória de Milwaukee também representa a primeira de um visitante no confronto.

A equipe de Mike Budenholzer contou com outra grande noite do seu tridente Giannis Antetokounmpo, Khris Middleton e Jrue Holiday, com cada um marcando mais que 25 pontos. O grego anotou 32 pontos, nove rebotes e seis assistências, enquanto Middleton marcou 29 pontos e sete rebotes. Holiday teve uma noite de duplo-duplo, com 27 pontos e 23 assistências, além de três roubos de bola, incluindo um decisivo nos instantes finais.

Para os donos da casa, Devin Booker teve seu segundo jogo consecutivo com 40 pontos, além de dois roubos de bola. Chris Paul anotou um duplo-duplo de 21 pontos e 11 assistências, assim como Deandre Ayton. O pivô marcou 20 pontos, 10 rebotes e dois tocos.

O jogo também teve o melhor quarto ofensivo de qualquer time na série Quando Milwaukee estava perdendo por 16 pontos, o time se recuperou no segundo período, marcando 43, maior marca até então. Assim, a equipe se vê a uma vitória de conseguir seu primeiro título da NBA desde 1971.

PRÓXIMO JOGO

Agora, o Milwaukee Bucks tem a chance de se consagrar campeão da NBA no Fiserv Forum, em casa. O jogo 6 entre Bucks e Suns acontece nesta terça-feira (20), com transmissão da ESPN e da Band.

 

Por: Pedro Zurma
Fonte: theplayoffs.com.br