O Canadá deve dar no próximo mês o primeiro passo para reabrir suas fronteiras ao turismo estrangeiro. A ideia é em meados de agosto liberar a entrada de turistas dos Estados Unidos e a partir de setembro para os outros países. A informação é do Wall Street Jornal que cita o premiê canadense Justin Trudeau.

Primeiramente as fronteiras serão abertas para os cidadãos americanos e residentes permanentes nos Estados Unidos vacinados. Depois será a vez dos outros países. “O Canadá estaria em posição de receber viajantes totalmente vacinados de todos os países no início de setembro”, disse Trudeau que também destacou o bom ritmo da vacinação no país.

Premiê canadense Justin Trudeau (foto Citynews)

As autoridades do Canadá e dos Estados Unidos têm mantido reuniões constantes para avaliar a abertura das fronteiras que estão fechadas para os turistas desde março do ano passado. Somente viagens essenciais e o comércio de produtos estão liberados atualmente.

O Canadá já administrou mais 44 milhões de doses e conta com 46% de sua população totalmente vacinada. “Todos nós gostaríamos de acelerar os processos, mas vamos nos basear no que é seguro, fundamentado na ciência, porque seria catastrófico e doloroso voltar ao bloqueio, já que alguns países agora estão olhando para determinados picos na variante Delta ”, completou o premiê canadense.

 

Por: Rafael Castilho
Fonte: melhoresdestinos.com.br