A deputada estadual Cláudia Lelis (PV) acompanhada do empresário do ramo turístico Marcelo Lelis percorreram a partir desta terça-feira,29, os atrativos turísticos já mapeados na região sudeste com o Movimento Pelas Serras Gerais. A programação inclui diversos municípios com visitação em cerca de 15 atrativos já mapeados e catalogados na região das Serras Gerais.
Segundo a parlamentar, a intenção é fazer um mapeamento detalhado dos atrativos, conversar com proprietários, ver in loco a situação que estão vivendo, principalmente nesse momento de pandemia.
“Como presidente da comissão de Minas, Meio Ambiente e Turismo da Assembleia tenho sempre lutado e defendido a melhoria para esse segmento, e agora vamos começar esse Movimento pelas Serras Gerais, onde quero conversar com todos os proprietários, visitar e conhecer os atrativos, porque é assim que vou conseguir propor melhorias para esse setor, que é nosso grande cartão postal e que precisa de investimentos urgentes para gerar emprego e renda para população”, argumentou Lelis.
Sinalização turística no Sudeste
Requerimento da deitada Cláudia Lélis cobra a instalação da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) a implantação de um projeto de sinalização turística na região Sudeste do Tocantins.
Para a parlamentar pevista, o Tocantins já é reconhecido por seu potencial para o turismo de natureza e, como como se sabe, a região Sudeste do Estado, ponto de localização das Serras Gerais e maior cadeia de serras no Brasil, sendo berço histórico repleto de cultura e tradições, se revela como um dos principais potenciais turísticos de nosso Estado.
Fonte: Melhorviagemlp.com