O Los Angeles Clippers teve nove arremessos para virar o placar no último quarto, com um ponto atrás. Mais três para empatar. Nenhum entrou. Assim, o Phoenix Suns levou o jogo 4 da final da Conferência Oeste por 84 a 80, fora de casa, e está a uma vitória de garantir vaga na final da NBA depois de 28 anos. Com 3 a 1, o time de Devin Booker, Chris Paul e companhia pode fechar a série na próxima segunda-feira, às 22h, em Phoenix.

Os 84 pontos foram a pontuação mais baixa de um time vencedor em toda a temporada, regular ou playoffs. O placar do último quarto foi 15 a 14 para os Suns, com aproveitamento de arremessos abaixo da crítica dos dois times. Os destaques do jogo foram os pivôs e seus rebotes. Deandre Ayton, com 19 pontos, 22 rebotes – sendo 9 ofensivos – e 4 tocos levou a melhor sobre Ivica Zubac, com 13 pontos e 14 rebotes, sendo 7 ofensivos.

Devin Booker anotou 25 pontos. Chris Paul fez 18, com 7 assistências. Mikal Bridges pegou 13 rebotes, além de somar 6 pontos. Os Suns chegaram a liderar por 16 no início do terceiro quarto. Deixaram os Clippers chegarem, mas nunca virarem o jogo. No quarto período mais feio da temporada, chutaram 4 a 19 de quadra, mas Los Angeles chutou 3 de 19.

Pelo time da casa, Paul George fez 23 pontos, 16 rebotes e 6 assistências. Reggie Jackson contribuiu com 20, além de 5 rebotes. O time só acertou 5 de 31 arremessos de três, a grande maioria tentada no primeiro tempo. Na segunda metade do duelo, o técnico Ty Lue mudou a estratégia.

Os ataques à cesta e a agressividade na defesa garantiram um placar colado no momento decisivo, mas as oportunidades perdidas no fim foram numerosas demais. A temporada está em risco e pode terminar na segunda-feira para o time de Los Angeles, que, mais uma vez, não teve Kawhi Leonard. O astro não atuou nenhuma vez nesta série, com problemas no joelho direito.

Destaques

Clippers
Paul George (23 pontos, 16 rebotes, 6 assistências)
Reggie Jackson (20 pontos, 5 rebotes)
Ivica Zubac (13 pontos, 14 rebotes)
Terance Mann (12 pontos, 4 rebotes)

Suns
Devin Booker (25 pontos, 5 turnovers)
Deandre Ayton (19 pontos, 22 rebotes, 4 tocos)
Chris Paul (18 pontos, 4 rebotes, 7 assistências)

Fonte: ge.globo.com