O estado do Paraná pode ganhar um centro de emissão do visto americano. Para isso, o governador Carlos Massa Ratinho Jr solicitou ao embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, a permissão para que Curitiba possa emitir vistos, como já acontece em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre. O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, também pediu a instalação de uma sede do consulado americano com um Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) na cidade.
Atualmente, os paranaenses que querem o visto precisam se deslocar até outros estados para fazer a solicitação.
“Temos interesse em também conceder essa permissão, melhorando as condições para o cidadão que mora no Paraná. Tanto aqueles que querem ou precisam viajar para os Estados Unidos quanto aqueles que precisam vir para cá”, afirmou o governador.
A proposta foi vista com bons olhos pelo embaixador dos EUA, que se mostrou solícito e prometeu encaminhar o pedido às autoridades do setor.
“Peço que se planejem em pensem na possibilidade de uma parceria para a diminuição de custos, com um ambiente compartilhado por exemplo ou a disponibilidade do serviço em alguns dias da semana. Façam a proposta que me comprometo a encaminhar”, disse Chapman.
Vamos aguardar!
Por: Thayana Alvarenga
Fonte: Melhoresdestinos.com.br