Fazendo história! Nesta segunda-feira (21), Carl Nassib, do Las Vegas Raiders, anunciou que é gay em sua conta do Instagram. Ele se tornou o primeiro jogador ativo da NFL a falar abertamente sobre sua homossexualidade.

“Eu só queria aproveitar esse rápido momento para dizer que sou gay. Já faz um tempo que eu queria fazer isto, mas finalmente me sinto confortável em desabafar”, revelou o defensive end.

Em sua postagem, Nassib ainda destacou a importância de dar visibilidade à causa LGBTQIA+ e informou que doará US$ 100 mil ao The Trevor Project, organização norte-americana sem fins lucrativos que busca prevenir o suicídio dentro da comunidade.

A declaração do camisa 94 serve de exemplo para que notícias como essa sejam tratadas com naturalidade dentro do universo esportivo. “Eu espero que um dia vídeos como esse e todo esse processo de ‘sair do armário’ não sejam necessários. Mas, até lá, vou fazer meu melhor e minha parte para cultivar uma cultura de aceitação e compaixão”, afirmou Nassib.

Carl Nassib é o 16° jogador da história da liga a assumir a homossexualidade. Em 2014, Michael Sam revelou que era gay pouco tempo antes de ser selecionado pelo Los Angeles Rams no Draft. No entanto, ele foi cortado após o training camp e nunca participou de um jogo na NFL.

O mês de junho comemora o orgulho LGBTQIA+ e é marcado por manifestações em favor da comunidade. Junho foi escolhido por conta da Rebelião de Stonewall, que aconteceu no ano de 1969, em Nova Iorque.

Por: Laura Monteiro
Fonte: theplayoffs.com.br
Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL