O Utah Jazz venceu o Los Angeles Clippers por 112 a 109, em partida emocionante disputada nesta terça-feira (8), válida pelo jogo 1 da série de semifinais da Conferência Oeste. Jogando em casa, o Jazz saiu em desvantagem no primeiro tempo, mas com grande atuação de Donovan Mitchell e arrancada na segunda etapa, conseguiu a virada para largar na frente do forte adversário de Los Angeles.

Observado de perto pela antiga lenda do Jazz Karl Malone e por Dwyane Wade, que estiveram presentes no Vivint Smart Home Arena, Mitchell teve noite mágica e saiu de quadra com 45 pontos, 5 assistências e 3 rebotes.

Com Mike Conley, Jr. fora, com lesão na coxa, coube ao bancário Jordan Clarkson, eleito melhor sexto homem da temporada, ser o grande escudeiro de Mitchell no jogo. Clarkson foi fundamental, sobretudo nas bolas de três pontos, e fechou o jogo com 18 pontos, 1 assistência e 2 rebotes.

Por fim, Bojan Bogdanovic, com 18 pontos e 5 rebotes e o pivô Rudy Gobert, sempre importante na defesa e com double-double de 10 pontos e 13 rebotes, foram outros nomes de destaque para os mandantes.

Desgastados após série de 7 jogos contra o Dallas Mavericks na primeira rodada de playoffs, os Clippers começaram o jogo em alto nível e chegaram a abrir vantagem de 15 pontos, mas caíram de produção na segunda etapa e saíram de quadra com a derrota. A exemplo do que aconteceu contra os Mavericks, Kawhi Leonard foi o grande destaque de LA com 23 pontos, 7 rebotes e 3 assistências.

Paul George esteve apagado em grande parte do duelo, mas acordou nos momentos finais com cestas importantes e fechou o jogo com double-double de 20 pontos e 11 rebotes, além de 2 assistências. Outro nome que apareceu bem pelos Clippers foi o reserva Luke Kennard, que deu show nas bolas triplas e anotou 18 pontos no jogo.

As duas equipes se encaram novamente na próxima quinta-feira (11), outra vez no Vivint Smart Home Arena, em Salt Lake City.

 

Por: Rafael Barbosa
Fonte: theplayoffs.com.br