Em uma das lutas mais aguardadas dos últimos tempos, o boxeador Floyd Mayweather dominou o youtuber Logan Paul em exibição e, sem nocaute, ficou com ‘vitória simbólica’ e segue invicto.
Marcada como luta de exibição, o duelo tinha somente o juiz dentro do ringue e foi programado com oito rounds de três minutos, sem um vencedor. A forma de acabar antes disso seria um nocaute de algum dos lados.

Antes mesmo do início da luta, Mayweather atrasou sua entrada no ringue, deixando Logan Paul esperando no local por alguns minutos.

Durante os primeiros assaltos, muito estudo dos dois lutadores, com Mayweather esperando momentos para conseguir encaixar um golpe mais preciso. Em determinado momento, Logan buscou uma sequência atabalhoada de socos, mas sem efeito.

Usando de sua experiência, Mayweather tentou desgastar cada vez mais seu adversário para ter mais facilidade em seus golpes e com domínio claro do combate a partir do terceiro round.

Durante a luta e entre os rounds, o irmão mais novo de Logan e também youtuber Jake Paul tentou passar instruções para o boxeador, mas pouco eficientes dentro do contexto do combate.

No final das contas, apesar de ser uma luta de exibição, sem um vencedor oficial, Mayweather saiu do ringue como ‘vencedor moral’ após dominar todo o duelo.

Sem entrar nos ringues desde 2017, Mayweather chegou para a luta de exibição com um cartel imponente de 50 vitórias e nenhuma derrota, sendo 27 nocautes no total, o colocando como um dos maiores boxeadores de todos os tempos.

Logan Paul, por sua vez, possui uma curta carreira no boxe. O falastrão youtuber só subiu nos ringues em uma oportunidade, quando acabou sendo derrotado para o também youtuber KSI.

Não houve uma divulgação oficial das bolsas, mas estima-se que Paul recebeu aproximadamente 20 milhões de dólares (cerca de R$ 100 mi na cotação atual), enquanto Mayweather, cuja equipe organizou o evento, receberia 100 milhões de dólares (cerca de R$ 500 mi).

 

Fonte: Espn.com.br
Foto: Cliff Hawkins/Getty Images