Na tarde deste domingo, o Phoenix Suns foi até o Staples Center encarar o Los Angeles Lakers e conseguiu uma grande vitória por 100 a 92, empatando a série de primeiro round dos playoffs da NBA em 2 a 2.
Chris Paul foi o destaque dos visitantes com 18 pontos e nove assistências. Mas Devin Booker, 17 pontos, DeAndre Ayton, 14 pontos e 17 rebotes, e Jae Crowder, 17 pontos, também foram destaques.
Pelo lado dos anfitriões, LeBron James foi quem brilhou. O astro anotou 25 pontos, 12 rebotes e seis assistências. Anthony Davis, que se machucou e não voltou após o intervalo, ficou com seis pontos e quatro rebotes.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 1º de junho, às 23h (de Brasília), na Talking Stick Resort Arena, casa do Phoenix Suns.
Sem o machucado Kentavious Caldwell-Pope, que vinha fazendo grande trabalho marcando Booker, os Lakers tiveram Wesley Matthews como titular. A partida começou bem equilibrada, com a liderança do placar se alternando diversas vezes. Com uma cesta de Marc Gasol no estouro do cronômetro, a franquia da Califórnia acabou vencendo o primeiro quarto por 24 a 23.
O segundo quarto começou com LeBron James brilhando. O astro deu grandes assistências e ainda conseguiu uma linda enterrada, fazendo com seu time chegasse a abrir 11 pontos de diferença no marcador ainda no começo do período. Os Suns conseguiram reagir com boas jogadas de Booker e Jae Crowder e terminaram o primeiro tempo vencendo por 54 a 50.
Após o intervalo, sem Anthony Davis, que não voltou do vestiário após sofrer uma contusão no final do segundo quarto na virilha esquerda, os Lakers pioraram na defesa e no ataque e viram Chris Paul mandar na partida. O veterano armador dos Suns comandou as ações ofensivas e fez com que a franquia do Arizona aumentasse ainda mais a vantagem no marcador para 81 a 65 no fim do terceiro período.
A defesa do Phoenix continuou dominante no último quarto, mesmo com LeBron tentando trazer os anfitriões de volta para a partida. A diferença no placar até diminuiu para sete pontos em certo momento do período, mas não o suficiente para ameaçar a vitória dos Suns por 100 a 92.
Estatísticas
Phoenix Suns
- Devin Booker – 17 pontos e 7 rebotes
- DeAndre Ayton – 14 pontos e 17 rebotes
- Chris Paul – 18 pontos e 9 assistências
- Jae Crowder – 17 pontos e 7 renotes
Los Angeles Lakers
- LeBron James – 25 pontos e 12 rebotes
- Anthony Davis – 6 pontos e 4 rebotes
- Marc Gasol – 12 pontos e 8 rebotes
Os jogos da série – A série está empatada em 2 a 2
Jogo 1 – Suns 99 x 90 Lakers – 23 de maio
Jogo 2 – Suns 102 x 109 Lakers – 25 de maio
Jogo 3 – Lakers 109 x 95 Suns – 27 de maio
Jogo 4 – Lakers 92 x 100 Suns – 30 de maio
Jogo 5 – Suns x Lakers – 1º de junho
Jogo 6 – Lakers x Suns, 3 de junho (se necessário)
Jogo 7 – Suns x Lakers, 5 de junho (se necessário)
Fonte: Espn.com.br