A pós-temporada da NBA está definida. Os playoffs terão início no próximo sábado (22), mas antes, as últimas vagas serão determinadas durante a semana nos jogos do play-in.
Los Angeles Lakers e Golden State Warriors se enfrentam em uma das partidas, no duelo que, de acordo com LeBron James, coloca os Lakers frente a frente com o MVP da temporada regular.
LeBron disse aos repórteres após a vitória contra o New Orleans Pelicans no domingo (16) que Stephen Curry é o “MVP da nossa liga este ano”, dizendo que o armador dos Warriors “teve a melhor temporada durante todo o ano”.
A estrela dos Lakers ainda reconheceu a capacidade de Curry de liderar os Warriors ao longo da temporada, apesar das inúmeras lesões de jogadores importantes do elenco como Klay Thompson, James Wiseman e Kelly Oubre Jr.
Apesar de não ser considerado o favorito para vencer o prêmio, Curry tem argumentos para ao menos ser incluído na conversa com Nikola Jokic, Joel Embiid e outros.
O armador dos Warriors estabeleceu o recorde de mais bolas de três convertidas durante um mês, em abril. Ao todo, foram 37,3 pontos de média durante o período. Mas o “brinquedinho assassino” não parou por aí.
Em maio, Curry marcou mais de 30 pontos em sete das oito partidas, fechando a temporada regular com 46 pontos anotados contra o Memphis Grizzlies no domingo (16), em um jogo que marcou o confronto direto entre as duas equipes para decidir quem terminaria em oitavo lugar na Conferência Oeste. O armador foi o cestinha da liga em 2020-21 com uma média de 32 pontos por jogo.
Warriors e Lakers se enfrentarão nesta quarta-feira, às 23h no horário de Brasília. O vencedor garante a sétima posição nos playoffs, já o perdedor terá que enfrentar o ganhador de Spurs e Grizzlies para definir quem ficará com a oitava vaga na pós-temporada.
(Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors)
Por: Arthur Lage
Fonte: theplayoffs.com.br